Roberto Fonseca é o nome preferido do Londrina para substituir Silvinho Canuto, demitido no domingo (21), após o empate em 3 a 3com o Cianorte pelo Campeonato Paranaense.

Fonseca está sem clube desde que deixou o comando do Novorizontino, no final da última temporada. O treinador já conversa com o clube e pode confirmar o seu retorno ao Tubarão pela quarta vez.

Em contato com a FOLHA, Fonseca admitiu uma conversa com o gestor Sérgio Malucelli. "Sempre converso com o Sérgio sobre futebol, jogadores. Tem namoro por enquanto e vamos tentar o casamento", afirmou Fonseca. O treinador acredita que um acerto pode acontecer até esta terça-feira (22).

Nas duas últimas passagens pelo Tubarão, Fonseca teve bons e maus momentos. Em 2018, assumiu o time na zona do rebaixamento da série B e conseguiu uma grande recuperação no returno, levando o LEC a brigar pelo acesso até a penúltima rodada.

Já em 2019, a passagem durou apenas 12 dias. Após voltar do Novorizontino, o treinador reestreou no jogo contra o Bahia pela quarta fase da Copa do Brasil. Após a goleada sofrida em Salvador por 4 a 0, Fonseca pediu demissão.

O Londrina fez três jogos até aqui no Campeonato Paranaense e ainda não venceu, somando três pontos.

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link