Imagem ilustrativa da imagem Com apenas três jogos na temporada, Silvinho é demitido do LEC
| Foto: Gustavo Carneiro/Londrina Esporte Clube

O trabalho do técnico Silvinho Canuto não suportou o começo apático do Londrina no Campeonato Paranaense. Após o terceiro empate do time no Estadual como mandante, o treinador foi demitido pela diretoria, pegando muita gente de surpresa. No domingo (21), o LEC ficou no 3 a 3 com o Cianorte, no estádio do Café, em duelo adiantado da 4ª rodada. Após o apito final, o diretor-executivo Germano anunciou a decisão, sem dar maiores explicações.

“Queremos agradecer ao Silvinho, todo o trabalho prestado, esforço, contribuição que deu desde o ano passado para o acesso. Somos gratos pelo início da competição”, afirmou à transmissão oficial do clube, sem falar sobre quem assumirá o LEC. “O mais breve possível estaremos anunciando o novo treinador para a continuidade do Paranaense”, despistou.

Silvinho esteve à frente do Tubarão em apenas quatro partidas neste ano, sendo três na atual temporada. Ele assumiu provisoriamente em janeiro, na última rodada da segunda fase da Série C do Brasileiro, com a missão de garantir o acesso da equipe diante de um cenário adverso. O LEC conseguiu a vaga na segunda divisão nacional e Silvinho foi efetivado.

Ex-auxiliar e técnico da categoria de base ao longo de 2020, já havia comandando o Londrina de última hora na final da Série B de 2019, ano em que o time caiu. Silvio Canuto tem 43 anos e como jogador foi meia, revelado no LEC. Como treinador conquistou o título do Paranaense sub-19 no azul e branco. Deixa a equipe com aproveitamento de 50% e na sexta colocação do Estadual, com apenas três pontos.

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1.

Atualizada às 19h39