Matheus Bianchi marcou o gol salvador para o Tubarão
Matheus Bianchi marcou o gol salvador para o Tubarão | Foto: Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube

A saga do Londrina na busca pela vitória no Campeonato Paranaense continua. Jogando no estádio do Café, a equipe empatou com o Cianorte por 3 a 3 na tarde deste domingo (21), em duelo adiantado da 4ª rodada. O Tubarão até saiu na frente e comandou parte do jogo, no entanto, em falhas seguidas da zaga viu o esquema planejado desmoronar e o adversário virar.

Na base do sufoco, o LEC conseguiu arrancar a igualdade no último minuto com Matheus Bianchi, que já havia marcado o primeiro gol. Até agora são três empates do Tubarão, que soma três pontos e figura na sexta colocação da tabela.

ABRINDO O PLACAR

O LEC começou melhor na partida e abriu o placar logo aos quatro minutos. Adenilson cobrou falta na medida e Matheus Bianchi desviou de cabeça direto para o gol. “Ligado” no jogo e organizado dentro de campo, o azul e branco dominou até quase metade do primeiro tempo, quando o panorama mudou completamente. Aos 22 minutos, Marcondes falhou feio ao tentar cortar, a bola passou por ele e sobrou para o atacante Pachu, que tocou no fundo da rede na saída do goleiro Alan, deixando tudo igual.

Pouco tempo depois outro golpe. Desta vez numa falha conjunta do setor defensivo alviceleste, Pachu aproveitou a bobeada e sozinho marcou o segundo do Cianorte, garantindo a virada. O Londrina sentiu os gols e teve dificuldade para voltar a assustar. Já o Leão do Vale partiu para o ataque, mas mesmo tendo algumas oportunidades, não conseguiu ampliar o resultado.

PRESSÃO ATÉ O FIM

Animado com a vitória parcial, o Cianorte voltou feroz para a etapa complementar e no primeiro lance chegou perto do terceiro, no entanto, ficou no quase. Na sequência, com um minuto, ninguém da zaga do Tubarão subiu em cobrança de escanteio do adversário e Pachu, o carrasco da tarde, se valeu da brecha para cabecear para o gol. O LEC só reagiu aos 13 minutos, mas Marcel finalizou mal.

Aos 20 minutos o árbitro Maykon Brito de Freitas sinalizou pênalti em cima de Safira, que foi derrubado dentro da área. Chamando a responsabilidade, a contragosto de Celsinho, o próprio atacante bateu e acabou descontando, colocando o Alviceleste de volta no confronto. Matheus Bianchi teve a chance de fazer mais um, entretanto, bola passou ao lado da trave.

O jogo ficou aberto e com os dois times atrás do gol. O Cianorte por pouco não fez outro, parando no goleiro Alan. No finalzinho, Gerônimo chutou forte e a bola “explodiu” no travessão. No último minuto veio o gol salvador. Douglas Santos tocou para Matheus Bianchi, que virou em cima dos rivais e marcou um golaço, deixando tudo igual no Café.

FICHA TÉCNICA

Londrina 3: Alan; Helder (João Carlos), Marcondes, Lucas Costa e Luiz Henrique; Marcel (Pedro Cacho), Matheus Bianchi e Adenilson (Celsinho); Douglas Santos, Danilo (Jonatas Belusso) e Safira (Gerônimo). Técnico: Silvinho

Cianorte 3: Bruno Pianissolla; Michel, Eduardo Doma, Maurício e Rael (Gabriel Duarte); Zé Vitor (Sávio), Morelli e Gabriel Calabres; Grafite (Wellington Melo), Buba (Patric) (Léo Pereira) e Pachu. Técnico: João Burse

Gols: Matheus Bianchi aos 4º do 1º tempo e aos 52 do 2º tempo, Pachu aos 22 e 25 do 1º tempo e com 1 minuto do 2º tempo, Safira aos 23 do 2º tempo

Estádio: do Café

Árbitro: Maykon Brito de Freitas

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1.