A rivalidade entre as cidades de Londrina e Maringá estará em campo novamente no domingo (23), quando LEC e Maringá FC se encontram no estádio do Café, às 16h, pela primeira rodada do Campeonato Paranaense. E para apimentar ainda mais o confronto, o time da Cidade Canção aposta em vários ex-londrinenses para começar com o pé direito o Estadual.

Matheus Bianqui estreia pelo seu novo clube domingo diante do LEC, no Café
Matheus Bianqui estreia pelo seu novo clube domingo diante do LEC, no Café | Foto: Fernando Teramatsu/MFC

Entre os 16 reforços que o clube contratou para a temporada, o principal deles é o meia Matheus Bianqui, que teve 50% dos seus direitos econômicos adquiridos com o Tubarão. Na comissão técnica, além do auxiliar Silvinho Canuto, o Maringá tem outros três profissionais que recentemente trabalharam no Alviceleste.

Leia também

LEC registra João Paulo e volante está liberado para estrear

LEC encerra negociações com investidores, mas deve se tornar SAF

Apenas sétimo colocado no último Paranaense, o Maringá quer fazer uma boa campanha para garantir calendário nacional em 2023. O time começou a preparação ainda em dezembro e realizou seis jogos-treinos, entre eles contra o FC Cascavel e Cianorte, rivais do Estadual. Não perdeu nenhum amistoso e no fim de semana venceu o Marília por 2 a 0. O último reforço apresentado foi o atacante Felipe Saraiva, 23 anos, com passagens pela Ponte Preta e Avaí.

"Estou muito satisfeito com o elenco montado, temos mais atletas importantes chegando, quero uma disputa sadia por posição e tenho certeza de que faremos um ótimo campeonato para buscar nossos objetivos”, afirmou o técnico Jorge Castilho, ao site oficial do clube.

Rivais

Vice-campeão em 2021, o FC Cascavel aposta na continuidade do técnico Tcheco para repetir a boa performance da temporada passada. Além do Estadual, o time do Oeste vai jogar também a Copa do Brasil e a Série D, competição cuja principal meta do clube no ano é buscar o acesso.

O treinador ganhou nove reforços, destaque para o experiente volante França, 30 anos, e que acumula passagens por Londrina, Palmeiras, Coritiba e Figueirense. O FC Cascavel estreia no sábado (22), às 19h, quando recebe o Rio Branco.

Eliminado nas quartas de final pelo Londrina, o Cianorte mantém pelo terceiro ano seguido no comando o técnico João Burse. O time treina desde o início de dezembro e tem como grande nome do elenco o volante Ralf, 37 anos. O ex-jogador do Corinthians praticamente não jogou no ano passado pelo Avaí, mas o Leão do Vale acredita que ele possa ainda atuar em alto nível. O Cianorte abre o Estadual diante do Coritiba, no sábado, no Couto Pereira.

A grande novidade deste ano no Paranaense é o Independente SãoJoseense, que pela primeira vez disputa a elite do futebol do Estado. Campeão da Divisão de Acesso, o time de São José dos Pinhais tem um formato de clube- empresa e tem como embaixador o londrinense Rafinha. A empresa R13 Fussaball, da qual o lateral é sócio, é uma das parceiras do SãoJoseense na contratação de atletas.

O técnico Marcos Skavinski, o Marcão, ex-zagueiro de Athletico e Coritiba, segue no clube, que tem dois jogadores que atuaram pelo LEC: o zagueiro Dirceu e o meia Júlio Pacato. O clube debuta no Paranaense diante do Azuriz, no domingo.

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link