O volante João Paulo está liberado para estrear pelo Londrina no Campeonato Paranaense. O novo contrato do atleta com o Tubarão foi publicado no BID da CBF. João Paulo fica no LEC até o final da temporada.

O volante João Paulo renovou por um ano com o LEC e será titular no domingo contra o Maringá
O volante João Paulo renovou por um ano com o LEC e será titular no domingo contra o Maringá | Foto: Ricardo Chicarelli/LEC

A permanência do volante no Alviceleste ficou sob risco em razão de um pré-contrato que o jogador assinou com a Inter de Limeira para disputar o Campeonato Paulista. João Paulo voltou ao Londrina na reta final da Série B do ano passado, mas antes havia assinado com a equipe paulista.

No entanto, João Paulo não se apresentou em Limeira, em razão de problemas de saúde com a sua esposa. O jogador preferiu continuar em Londrina para ficar ao lado da família e acertou a sua renovação de contrato com o LEC.

A Inter de Limeira notificou o jogador pelo não cumprimento do pré-contrato e comunicou a CBF pela não apresentação do atleta para os treinamentos. Apesar do imbloglio jurídico, o Londrina conseguiu a inscrição do volante e o jogador está regularizado para atuar pelo LEC.

João Paulo tem treinado entre os titulares e é um dos jogadores de confiança do técnico Vinícius Eutrópio. O LEC estreia no Campeonato Paranaense no domingo (23) quando enfrenta o Maringá, no estádio do Café, às 16h.

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link