| |

Série B 5m de leitura

"Temos 13 decisões pela frente", projeta Adilson Batista

Técnico do Londrina mantém o discurso cauteloso de jogo a jogo para chegar ao G4; Meia é apresentado como último reforço para a série B

ATUALIZAÇÃO
23 de agosto de 2022

Lucio Flávio Cruz - Grupo Folha
AUTOR

Imagem ilustrativa da imagem "Temos 13 decisões pela frente", projeta Adilson Batista

Apontado por muitos lá no começo da competição como um dos candidatos ao rebaixamento na Série B, o Londrina mostrou superação e poder de reação e nas últimas rodadas tem se mantido entre os primeiros colocados. Perto de alcançar o seu primeiro objetivo no Brasileiro, o Tubarão mantém as esperanças de entrar no G4 e conseguir o acesso. 

O técnico Adilson Batista nunca escondeu que o seu objetivo no clube era levá-lo à Série A, no entanto, sempre manteve a cautela e os pés no chão. Faltando 13 rodadas para o fim do Brasileiro, o Tubarão é o sexto colocado, com 35 pontos, sete a menos que o Vasco, atual quarto colocado. 

Leia também

LEC mira confrontos diretos no terço final da série B

Líderes tropeçam na rodada da série B e LEC comemora

"Temos 13 decisões pela frente e temos que encarar cada jogo como uma decisão", frisou o técnico alviceleste, em entrevista coletiva na tarde de terça-feira (23), no CT da SM Sports. "A nossa responsabilidade é sempre grande por trabalhar em um clube como o Londrina. Desde que cheguei, traçamos um objetivo e o clube também tem o dele". 

O próximo desafio é contra o Brusque, na sexta-feira (26), no estádio Augusto Bauer. O time catarinense é o 15º, com 28 pontos, três acima da ZR. "Lamentamos alguns erros em algumas partidas e poderíamos estar em uma condição melhor. Mas estamos sempre focados, trabalhando e procurando melhorar. Temos que pensar jogo a jogo e é o que vamos fazer em Brusque. É um jogo difícil, duro, mas vamos lá para tentar vencer". 

A meta inicial do LEC na Série B de chegar aos 45 pontos e eliminar qualquer risco de queda está próxima de ser alcançada. Além do bom momento, o treinador comemora também o fato de ter recebido reforços para a reta final do Brasileiro. Três deles já estrearam e o volante Emerson Souza e o meia Nádson devem ser relacionados para a partida em Santa Catarina. "Sempre ressaltei a importância de qualificarmos o grupo, não só ter quantidade. Temos agora boas alternativas", ressaltou. 

Último reforço a ser apresentado, o meia Nádson, 33 anos, já treina desde a semana passada e chega como uma opção para o meio-campo, setor carente do elenco. "Com duas linhas de quatro, posso usar ele por dentro ou pelo lado. Em um 4-3-3 ele pode ser o terceiro e em um 4-2-3-1 pode ser o um. E no treino vamos buscando o melhor encaixe para o coletivo", apontou Batista. 

Nádson jogou a última Série C pelo Botafogo-PB e garante que está em boa condição física. "Me sinto muito bem e fiquei parado só três dias antes de chegar. Estou à disposição se o professor quiser me levar para Brusque e ansioso para jogar o mais rápido possível", afirmou o jogador que já passou por Ponte Preta, Sampaio Corrêa e Paraná Clube. "Vim para o Londrina com este pensamento de subir e vou procurar ajudar da melhor maneira para chegar a esse objetivo". 

Retorno

O lateral-esquerdo Alan Ruschel voltou aos treinos e pode retornar à condição de titular diante do Brusque. O jogador teve um desgaste muscular no empate com o Vila Nova e também recebeu o terceiro cartão amarelo. Em razão disso, desfalcou a equipe contra o Bahia. 

Caso retorne à condição de titular, Alan Ruschel será a única novidade na escalação do Londrina para a partida de sexta-feira, às 19h, pela 26ª rodada, no estádio Augusto Bauer. 

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link

Esse conteúdo é restrito para assinantes...
Faça seu login clicando aqui.
Assine clicando aqui.

PUBLICAÇÕES RELACIONADAS