O Londrina deve repetir pela primeira vez a formação nesta Série B. O técnico Adilson Batista não confirmou, mas sinalizou que pode mandar a campo contra a Chapecoense o mesmo time que começou o último jogo diante do Operário. LEC e Chape se enfrentam na sexta-feira (3), às 19h, na Arena Condá.

Eltinho voltou a ser titular diante do Operário e será mantido na lateral-esquerda no jogo com a Chapecoense
Eltinho voltou a ser titular diante do Operário e será mantido na lateral-esquerda no jogo com a Chapecoense | Foto: Ricardo Chicarelli/LEC

Até aqui, em nove rodadas, o Tubarão teve nove escalações diferentes. Desde que chegou ao clube, Adilson sempre afirmou que levaria algum tempo para ter uma formação base, em razão de estar testando as opções que tinha e conhecendo o elenco. Nos últimos jogos, o número de mudanças diminuiu e o treinador encontrou a maneira de atuar.

Leia também

Adilson celebra Coutinho e Gabriel Santos como o "casal 20" do LEC

Após título mundial, LEC Fut7 busca novos parceiros

Em relação à vitória por 2 a 1 sobre o Operário, Adilson Batista não perdeu nenhum jogador por suspensão ou contusão e isso se torna um motivo a mais para repetir a escalação. Questionado se usaria a máxima do futebol de que em time que ganha não se mexe, o técnico alviceleste apresentou argumentos para contestar, mas no fim reconheceu a possibilidade de repetição.

"É outro adversário, outro local, outra característica de sistema e você tem que entender o jogo. Tem o desgaste da semana e outros detalhes que a gente observa. Buscamos sempre colocar os melhores para aquele jogo, mas pode prevalecer esta colocação sua de não mexer em time que está ganhando", comentou.

Desta forma, o Alviceleste deve ir a campo com Matheus Nogueira; Samuel Santos, Saimon, Gustavo Vilar e Eltinho; João Paulo, Jhonny Lucas, Gegê e Caprini. Douglas Coutinho e Gabriel Santos.

Regularidade

Com uma base definida e o time mais habituado as suas ideias e conceitos, Adilson Batista espera que o Londrina consiga alcançar uma regularidade no Brasileiro, situação que ainda não aconteceu. O Tubarão não venceu dois jogos seguidos e não somou sequer um ponto fora de casa. Como visitante, nem as redes adversárias o LEC balançou.

O treinador reconheceu que o time precisa começar a pontuar fora de casa e cobrou evolução. "Gostaria de estar com uma pontuação maior, era o nosso objetivo, mas algumas coisas fugiram do nosso planejamento. Mas temos este objetivo de manter uma regularidade, uma sequência e manter um comportamento seguro e de confiança", apontou. "No futebol não é da noite para o dias que as coisas acontecem. E o dia a dia vai te dando coisas que você vai arrumando e a gente espera que o resultado positivo venha porque está na hora".

O Londrina é o nono colocado, com 11 pontos, mesma pontuação da Chapecoense, que está em 10º. O time catarinense tem três jogadores que recentemente atuaram no Tubarão. O goleiro Vagner, o volante Marcelo Freitas e o meia Matheus Bianqui, artilheiro da Chape na Série B, com três gols.

VASCO X GRÊMIO

Vasco e Grêmio fazem o principal jogo desta quinta-feira (2) pela 10ª rodada da Série B. O confronto começa às 20h, em São Januário. Vice-líder, com 17 pontos, o time carioca é o único invicto do campeonato e acumula quatro vitórias e cinco empates. Já o Tricolor gaúcho não ganha há quatro partidas e vem de três empates seguidos, resultados que já pressionam o técnico Roger Machado. Está na quinta posição, com 13 pontos.

Ainda nesta quinta-feira, se enfrentam o lanterna Guarani e o penúltimo colocado Vila Nova, às 21h30, no Brinco de Ouro, em Campinas. Na Arena Pernambuco, jogam Sport e Ponte Preta, em jogo adiado da última terça-feira, em razão das chuvas no Recife.

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link