Sem empolgação, LEC encara o Criciúma em busca de nova vitória
Depois de vencer na estreia da série B, Tubarão joga nesta quinta-feira em Santa Catarina e reencontra o técnico Claudio Tencati
PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 14 de abril de 2022
Depois de vencer na estreia da série B, Tubarão joga nesta quinta-feira em Santa Catarina e reencontra o técnico Claudio Tencati
Lucio Flávio Cruz - Grupo Folha
No embalo da boa estreia na Série B, o Londrina encara nesta quinta-feira (14) o Criciúma pela segunda rodada do Brasileiro. O confronto será no estádio Heriberto Hülse, às 20h, e marca um reencontro do LEC com o técnico Claudio Tencati. Será o primeiro jogo do time catarinense no Nacional.
A vitória por 2 a 0 sobre o Náutico mostrou um Tubarão bem organizado e que proporcionou poucas chances ao adversário. O torcedor saiu animado e confiante do estádio do Café. Antes da viagem para Santa Catarina, no entanto, o técnico Adilson Batista pregou mais uma vez cautela e alertou sobre as dificuldades da competição.
Leia também
LEC confirma mais três contratações e fecha elenco para a série B
LEC deixa boa impressão na estreia do Brasileiro
"Vi na estreia coisas boas e coisas a serem corrigidas, que temos feito internamente, no trabalho. Temos que enaltecer a atuação, mas é muito cedo, é só o começo, e teremos muitas dificuldades pela frente. Precisamos ter atenção em todos os jogos", alertou o comandante alviceleste.
Entre os jogadores também não há empolgação e sim muita concentração e foco neste próximo jogo. "A Série B tem um jogo atrás do outro e não se pode acomodar. Temos que manter o mesmo ritmo, a mesma pegada e o mesmo espírito", frisou o volante Jhonny Lucas, autor do primeiro gol sobre o Náutico.
Apesar da atuação convincente na estreia, o técnico Adilson Batista vai mudar a equipe. O zagueiro nigeriano Samuel Oti, grande surpresa do treinador no primeiro jogo, não foi relacionado para a partida. Com isso, a tendência é que o Londrina volte a atuar no 4-4-2, deixando a formação com três zagueiros para trás. O volante Marcinho deve ser o escolhido pelo treinador para começar jogando. Outra opção é escalar Douglas Coutinho, que volta a ser relacionado, e montar o time com três atacantes.
"Temos algumas opções dentro do elenco. É outro jogo, outro adversário, na casa deles, um adversário que vai estrear, um treinador que conhece bem o Londrina. E precisamos levar em conta todos estes detalhes", afirmou Batista. "Estamos bem conscientes do nosso objetivo, da nossa responsabilidade e daquilo que vamos enfrentar. É um adversário que fez poucos jogos no ano, mas com um grande treinador, que tem uma história bonita no Londrina e merece respeito".
Nas demais posições, o treinador vai manter a formação da estreia. O atacante Marcelinho, vetado pelo departamento médico na primeira rodada, foi relacionado e será opção no banco de reservas. Os últimos quatro reforços apresentados - o zagueiro Gustavo Vilar, o lateral Alan Ruschel e os atacantes Matheus Lucas e Mirandinha - ainda não estão à disposição para esta partida em Santa Catarina.
‘Prioridade do Criciúma é subir no Estadual’, afirma Tencati
O Criciúma fará a sua estreia na Série B diante do Londrina, já que a partida da primeira rodada contra o CSA foi transferida para o dia 4 de maio. O time alagoano está envolvido nas finais do Estadual. Na segunda divisão do Catarinense, que começa só em maio, o Tigre fez apenas dois jogos oficiais na temporada, pela Copa do Brasil. Empatou na primeira fase em 0 a 0 com o Nova Iguaçu (RJ) e foi eliminado ao perder para o Goiás por 1 a 0.
Responsável pela volta do Criciúma à Série B depois de dois anos, o técnico Claudio Tencati ressaltou que o principal objetivo do time é voltar à elite do Estadual. “A prioridade e a obrigatoriedade do Criciúma é sair da segunda divisão do Catarinense. O clube está em um processo de reconstrução e na Série B vamos buscar a pontuação inicialmente para nos mantermos”, afirmou o treinador.
O Tigre contratou jogadores experientes como o meia Marquinhos Gabriel, ex-Coritnhians e Santos, e o atacante Negueba, ex-Londrina. Tencati avaliou que o jogo desta quinta tem um fator emocional por ser a volta do clube à Série B e acredita que o LEC não mudará a sua forma de atuar.
“Tem a expectativa grande pela volta e emocionalmente todos estarão à flor da pele. Precisamos ter equilíbrio e paciência, pois o Londrina deve manter um jogo forte de marcação e transição rápida. Não podemos ser surpreendidos”, comentou
EM CRICIÚMA
CRICIÚMA
Gustavo; Claudinho (Cristovam), Raian, Rodrigo e Marcelo Hermes; Marcos Serrato, Léo Costa e Marquinhos Gabriel; Felipe Mateus (Negueba), Rafael Bilu e Thiago Alagoano. Técnico: Claudio Tencati
LONDRINA
Victor Souza; Samuel Santos, Augusto, Saimon e Felipe Vieira; João Paulo, Jhonny Lucas, Marcinho (Douglas Coutinho) e Eltinho; Caprini e Gabriel Santos. Técnico: Adilson Batista
Árbitro: Dyorgines Padovani de Andrade (ES)
Estádio: Heriberto Hülse
Horário: 20h
Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link