No embalo da boa estreia na Série B, o Londrina encara nesta quinta-feira (14) o Criciúma pela segunda rodada do Brasileiro. O confronto será no estádio Heriberto Hülse, às 20h, e marca um reencontro do LEC com o técnico Claudio Tencati. Será o primeiro jogo do time catarinense no Nacional.

Um dos destaques na estreia, Caprini terá companhia novamente de Gabriel Santos no ataque do LEC
Um dos destaques na estreia, Caprini terá companhia novamente de Gabriel Santos no ataque do LEC | Foto: Ricardo Chicarelli/LEC

A vitória por 2 a 0 sobre o Náutico mostrou um Tubarão bem organizado e que proporcionou poucas chances ao adversário. O torcedor saiu animado e confiante do estádio do Café. Antes da viagem para Santa Catarina, no entanto, o técnico Adilson Batista pregou mais uma vez cautela e alertou sobre as dificuldades da competição.

Leia também

LEC confirma mais três contratações e fecha elenco para a série B

LEC deixa boa impressão na estreia do Brasileiro

"Vi na estreia coisas boas e coisas a serem corrigidas, que temos feito internamente, no trabalho. Temos que enaltecer a atuação, mas é muito cedo, é só o começo, e teremos muitas dificuldades pela frente. Precisamos ter atenção em todos os jogos", alertou o comandante alviceleste.

Entre os jogadores também não há empolgação e sim muita concentração e foco neste próximo jogo. "A Série B tem um jogo atrás do outro e não se pode acomodar. Temos que manter o mesmo ritmo, a mesma pegada e o mesmo espírito", frisou o volante Jhonny Lucas, autor do primeiro gol sobre o Náutico.

Apesar da atuação convincente na estreia, o técnico Adilson Batista vai mudar a equipe. O zagueiro nigeriano Samuel Oti, grande surpresa do treinador no primeiro jogo, não foi relacionado para a partida. Com isso, a tendência é que o Londrina volte a atuar no 4-4-2, deixando a formação com três zagueiros para trás. O volante Marcinho deve ser o escolhido pelo treinador para começar jogando. Outra opção é escalar Douglas Coutinho, que volta a ser relacionado, e montar o time com três atacantes.

"Temos algumas opções dentro do elenco. É outro jogo, outro adversário, na casa deles, um adversário que vai estrear, um treinador que conhece bem o Londrina. E precisamos levar em conta todos estes detalhes", afirmou Batista. "Estamos bem conscientes do nosso objetivo, da nossa responsabilidade e daquilo que vamos enfrentar. É um adversário que fez poucos jogos no ano, mas com um grande treinador, que tem uma história bonita no Londrina e merece respeito".

Nas demais posições, o treinador vai manter a formação da estreia. O atacante Marcelinho, vetado pelo departamento médico na primeira rodada, foi relacionado e será opção no banco de reservas. Os últimos quatro reforços apresentados - o zagueiro Gustavo Vilar, o lateral Alan Ruschel e os atacantes Matheus Lucas e Mirandinha - ainda não estão à disposição para esta partida em Santa Catarina.

‘Prioridade do Criciúma é subir no Estadual’, afirma Tencati

O Criciúma fará a sua estreia na Série B diante do Londrina, já que a partida da primeira rodada contra o CSA foi transferida para o dia 4 de maio. O time alagoano está envolvido nas finais do Estadual. Na segunda divisão do Catarinense, que começa só em maio, o Tigre fez apenas dois jogos oficiais na temporada, pela Copa do Brasil. Empatou na primeira fase em 0 a 0 com o Nova Iguaçu (RJ) e foi eliminado ao perder para o Goiás por 1 a 0.

Imagem ilustrativa da imagem Sem empolgação, LEC encara o Criciúma em busca de nova vitória
| Foto: Celso da Luz/ Assessoria de imprensa Criciúma E. C.

Responsável pela volta do Criciúma à Série B depois de dois anos, o técnico Claudio Tencati ressaltou que o principal objetivo do time é voltar à elite do Estadual. “A prioridade e a obrigatoriedade do Criciúma é sair da segunda divisão do Catarinense. O clube está em um processo de reconstrução e na Série B vamos buscar a pontuação inicialmente para nos mantermos”, afirmou o treinador.

O Tigre contratou jogadores experientes como o meia Marquinhos Gabriel, ex-Coritnhians e Santos, e o atacante Negueba, ex-Londrina. Tencati avaliou que o jogo desta quinta tem um fator emocional por ser a volta do clube à Série B e acredita que o LEC não mudará a sua forma de atuar.

“Tem a expectativa grande pela volta e emocionalmente todos estarão à flor da pele. Precisamos ter equilíbrio e paciência, pois o Londrina deve manter um jogo forte de marcação e transição rápida. Não podemos ser surpreendidos”, comentou

EM CRICIÚMA

CRICIÚMA

Gustavo; Claudinho (Cristovam), Raian, Rodrigo e Marcelo Hermes; Marcos Serrato, Léo Costa e Marquinhos Gabriel; Felipe Mateus (Negueba), Rafael Bilu e Thiago Alagoano. Técnico: Claudio Tencati

LONDRINA

Victor Souza; Samuel Santos, Augusto, Saimon e Felipe Vieira; João Paulo, Jhonny Lucas, Marcinho (Douglas Coutinho) e Eltinho; Caprini e Gabriel Santos. Técnico: Adilson Batista

Árbitro: Dyorgines Padovani de Andrade (ES)

Estádio: Heriberto Hülse

Horário: 20h

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link