Depois de viver dias turbulentos, com cobranças da torcida e crise interna por salários atrasados, o Londrina espera virar a chave na Série B e reencontrar o caminho das vitórias a partir deste sábado (14), quando recebe o Brusque, no estádio do Café. O jogo começa às 11h e pode tirar o Alviceleste da zona do rebaixamento.

Com Gabriel Santos suspenso, Douglas Coutinho passa a ser a esperança de gols do LEC diante do Brusque
Com Gabriel Santos suspenso, Douglas Coutinho passa a ser a esperança de gols do LEC diante do Brusque | Foto: Ricardo Chicarelli/LEC

O Tubarão é o 18º colocado, com cinco pontos e não vence há cinco partidas. A goleada de 4 a 0 para o Bahia gerou consequências como o afastamento do volante Jean Henrique, que discutiu com o gestor Sérgio Malucelli, em razão da falta de pagamento dos salários. O técnico Adilson Batista garante, no entanto, que todas as arestas foram aparadas e que o time tem condições de superar o jogo ruim em Salvador e iniciar uma reação.

Leia também

LEC reencontra Brusque após polêmicas de 2021

Sem vencer há cinco jogos, LEC pede apoio da torcida para reagir

"Todos nós erramos na última partida e temos que pensar daqui para a frente. Temos uma boa expectativa para este jogo, fizemos uma semana produtiva de trabalho e é o momento de dar um passo para trás e pensar em dar dois lá na frente para fazermos os pontos necessários para alcançar o nosso objetivo na competição", comentou o treinador.

Batista ressaltou que antes da goleada na Bahia o time vinha fazendo bons jogos e que é o momento de retomar as boas atuações e passar confiança ao elenco. "A derrota te deixa mais atento, mais alerta e mais concentrado. É hora de falar menos e trabalhar mais para buscar a correção dos erros e colocar em prática no sábado. Acredito neste grupo e que vamos reverter este momento a partir deste jogo".

O LEC espera também o apoio da torcida para voltar a vencer e para isso fez algumas promoções, como a entrada livre das mulheres neste sábado. Os ingressos custam R$ 40 (arquibancada) e R$ 60 (cadeiras).

Sem repetir nenhuma escalação até agora, o treinador vai mexer novamente na formação. E o Londrina deve ter as estreias do zagueiro Gustavo Vilar e do meia Gegê. Sem o centroavante Gabriel Santos, suspenso, Salatiel e Thiago Ribeiro disputam a titularidade.

A boa notícia são os retornos do lateral Samuel Santos e do volante Jhonny Lucas. Com lesões musculares, os dois não atuaram em Salvador, mas voltaram a treinar esta semana e estão liberados. "O que mais queremos nesse momento é reencontrarmos o caminho das vitórias. Feliz em estar de volta e espero fazer um grande jogo e de alguma forma ajudar o Londrina a conquistar a vitória diante da nossa torcida", frisou Samuel Santos. Na outra lateral, Eltinho deve ser titular no lugar de Felipe Vieira.

O Brusque começa esta sétima rodada em 12º lugar, com sete pontos. O time catarinense apostou em um elenco experiente para esta Série B com as contratações do lateral Pará, ex-Flamengo, Santos e Grêmio, os zagueiros Wallace Reis e Bruno Aguiar e o volante Luiz Antônio, que atuou no Flamengo. O técnico Waguinho Dias não poderá contar com o volante Rodolfo Potiguar, suspenso.

Imagem ilustrativa da imagem Para sair da crise, LEC quer virar a chave diante do Brusque
| Foto: Gustavo Pereira Padial

EM LONDRINA

LONDRINA

Matheus Nogueira; Samuel Santos, Augusto, Gustavo Vilar e Eltinho; João Paulo, Jhonny Lucas e Gegê; Caprini, Douglas Coutinho e Thiago Ribeiro (Salatiel). Técnico: Adilson Batista

BRUSQUE

Ruan Carneiro; Pará, Wallace Reis, Bruno Aguiar e Airton; Felipe Manoel, Luiz Antônio e Diego Jardel; Jailson, Jr. Todinho e Alexsadro. Técnico: Waguinho Dias

Árbitro: Paulo Henrique Vollkopf (MS)

Estádio: do Café

Horário: 11h

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link