O Londrina uniu o discurso em torno do apoio do torcedor para iniciar uma retomada na Série B. Na zona do rebaixamento, o Tubarão quer virar a página a partir do jogo de sábado (14) contra o Brusque e espera que a torcida também entre neste clima e seja um diferencial nos confrontos no estádio do Café.

O capitão João Paulo pediu o apoio da torcida e cobrou reação do LEC: "Está na hora de cada um assumir a sua responsabilidade para as vitórias voltarem"
O capitão João Paulo pediu o apoio da torcida e cobrou reação do LEC: "Está na hora de cada um assumir a sua responsabilidade para as vitórias voltarem" | Foto: Ricardo Chicarelli/LEC

Em entrevista coletiva antes do treino da quarta-feira (11), o técnico Adilson Batista e também o capitão João Paulo falaram da importância que o torcedor pode ter neste momento ruim da equipe no Brasileiro. "Esperamos o torcedor. Ele nos ajuda muito e sabemos que os que vão nos jogos são apaixonados pelo Londrina. Tenho certeza de que com uma sequência de vitórias vamos conseguir colocar mais gente no Café", frisou o volante.

O LEC anunciou algumas promoções para a partida diante dos catarinenses, entre elas liberou a entrada de mulheres sem a cobrança de ingressos. Será a quarta partida como mandante do Tubarão nesta Série B. Até aqui, o clube acumula uma vitória e dois empates.

"É muito melhor jogar com apoio do que sem", pontuou Adilson Batista. "Quero pedir desculpas ao torcedor porque não era esta pontuação e nem este desempenho que nós queríamos. Que ele nos apoie, nos ajude e compre a mesma ideia de todos aqui. Que a partir de sábado possamos juntos criar um bom ambiente para que a gente retome e siga atrás dos nossos objetivos".

O treinador reconheceu que a atuação diante do Bahia foi ruim, sobretudo no início da partida. Adilson, no entanto, afirmou que a goleada em Salvador não significa que tudo está errado e é preciso olhar para frente. "Posso dizer ao torcedor que estou feliz aqui e que vou fazer o meu melhor. Respeito a instituição, a cidade e o povo de Londrina. A cidade e o clube merecem voltar para aquilo que planejamos, que é uma vaga na Série A", comentou. "É inadmissível e temos que tentar descobrir por que não jogamos uma Séria A há 40 anos? O que está faltando? Temos que deixar de lado algumas arestas e pensar no bem deste clube tão tradicional. Se não caminharmos juntos fica muito mais difícil".

O LEC é o 18º colocado, com cinco pontos e apenas 28% de aproveitamento. O Brusque aparece na 12ª posição, com sete pontos. A única vitória alviceleste foi na estreia, diante do Náutico, e o clube já acumula cinco jogos sem ganhar. "Está na hora de cada um assumir a sua responsabilidade para as vitórias voltarem. É um jogo muito importante para nós e sabemos que uma vitória já nos coloca para cima", ressaltou o capitão João Paulo. Londrina e Brusque jogam no sábado, às 11h, no estádio do Café, pela 7ª rodada da Série B do Brasileiro.

Retorno

A novidade no treinamento da quarta-feira foi a volta do lateral-direito Samuel Santos. O jogador está recuperado de uma contratura muscular na panturrilha e foi liberado pelo departamento médico. Ausente na derrota para o Bahia, o lateral irá reaparecer entre os titulares diante do Brusque.

Já o volante Jhonny Lucas continua na fase final de recuperação de uma lesão na coxa e segue na transição física. A tendência é que o jogador ainda não esteja liberado para atuar no sábado.

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link