O Londrina tem um novo começo de temporada neste domingo (13), quando enfrenta o Athletico pelas quartas de final do Campeonato Paranaense. O jogo marca a estreia do técnico Adilson Batista, que chega com a missão de reconstruir o time visando a Série B. A partida diante do rubro-negro começa às 11h, no estádio do Café.

Aos 36 anos, Thiago Ribeiro corre atrás da melhor forma física e começará como titular pela primeira vez na temporada
Aos 36 anos, Thiago Ribeiro corre atrás da melhor forma física e começará como titular pela primeira vez na temporada | Foto: Ricardo Chicarelli/LEC

Apesar de ressaltar a importância do Estadual, o treinador sabe que o tempo é curto para o início do Brasileiro e, por isso, é preciso agilizar a preparação e a reformulação no elenco. "A nossa meta é atingir o máximo possível, extrair o máximo de cada um. Todos têm os seus objetivos, a diretoria, nós e os jogadores também. O objetivo principal é subir, queira Deus que consigamos no final do ano", apontou o treinador alviceleste.

Leia também

Carlos Alberto Garcia é cidadão honorário do Paraná

Apaixonados pelo Londrina e pelo futebol de mesa

Os dois jogos contra o Athletico - a volta está agendada para o outro domingo (20), na Arena da Baixada - serão um campo importante de observação para Adilson Batista começar a formular o time da Série B. Além de valer uma vaga na semifinal do Estadual, o duelo com o time sub-23 do Furacão vale também a classificação do LEC para a Copa do Brasil do ano que vem.

"Temos que vivenciar este jogo com o Athletico e ali na frente olhar para o Brasileiro. Precisamos dar uma resposta rápida para reagir e melhorar o rendimento", frisou Batista, que irá estrear contra o seu clube do coração e onde iniciou a carreira. "Devo tudo ao Athletico pelo lugar que estou hoje e por ter aberto para mim as portas maravilhosas do futebol. Tudo que aprendi e vivi sou grato a este clube. Mas domingo quero vencer, fazer um bom jogo e mostrar uma equipe competitiva".

Formação

Adilson Batista teve cinco dias de trabalho no clube e fará apenas duas alterações na formação que atuou na última partida. Eltinho, recuperado de lesão, volta à lateral-esquerda. Bastante criticado pela torcida, Salatiel deixa o time titular, em razão da baixa produtividade. O centroavante fez apenas um gol ao longo de toda a Série B do ano passado e ainda não balançou as redes em 2022.

Quem treinou ao longo da semana foi Thiago Ribeiro, que irá começar uma partida pela primeira vez na temporada. O experiente jogador ainda busca a melhor condição física e jogará ao lado de Douglas Coutinho e Caprini, os artilheiros do LEC no ano, com quatro gols cada.

"Precisamos fazer o dever de casa para levar uma vantagem para a segunda partida. Oscilamos ao longo da competição, mas agora temos que focar nestes dois confrontos para conseguirmos a classificação", frisou o lateral Samuel Santos.

O Athletico vem a Londrina com o time de aspirantes, mas terá dois reforços de jogadores que integram a equipe principal: o zagueiro Zé Ivaldo e o meia Christian. O goleiro Anderson e o volante Pablo Siles retornam depois de cumprirem suspensão. Terceiro colocado na primeira fase, o rubro-negro tem como grande destaque o atacante Romulo, artilheiro do Paranaense com seis gols. As quartas de final do Paranaense também terão os seguintes jogos: no sábado (12), Cascavel x Maringá, às 18h30; e no domingo, São-joseense x Operário (15h30) e Cianorte x Coritiba (18h30).

EM LONDRINA

LONDRINA

Matheus Nogueira; Samuel Santos, Augusto, Saimon e Eltinho; João Paulo, Jhonny Lucas e Gustavo Blanco; Douglas Coutinho, Thiago Ribeiro e Caprini. Técnico: Adilson Batista

ATHLETICO

Anderson; Dani Bolt, Luan Patrick, Ze Ivaldo e Pedrinho; Pierre, Pablo Siles, Christian e Jader; Romulo e Julimar. Técnico: Wesley Carvalho

Árbitro: Leonardo Ferreira Lima (de Quatiguá)

Local: estádio: do Café

Horário: 11h

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link