Depois de mostrar bom futebol no primeiro jogo sob o comando de Adilson Batista, o Londrina quer confirmar a evolução após a chegada do treinador no confronto com o Athletico, no domingo (20), às 16h, na Arena da Baixada, que vale uma vaga na semifinal do Campeonato Paranaense.

Artilheiro do LEC no ano, Douglas Coutinho vai reencontrar o Athletico, clube onde foi formado
Artilheiro do LEC no ano, Douglas Coutinho vai reencontrar o Athletico, clube onde foi formado | Foto: Ricardo Chicarelli/LEC

Jogar na moderna casa do rival sempre foi uma missão indigesta para o Tubarão, que ganhou uma única vez no estádio, desde a sua reinauguração em 1999. Foi justamente no último confronto, no ano passado, quando o LEC venceu por 2 a 1 o time sub-23 do rubro-negro. Neste domingo, o Furacão jogará com sua equipe principal. Eliminar o rival garante também ao Alviceleste uma vaga na Copa do Brasil de 2023.

"O confronto com o Ceilândia era o jogo mais importante para a gente, mas não conseguimos o objetivo. Agora é este que vale muita coisa e estamos confiantes para voltar classificados", afirmou o lateral Eltinho, que seguirá atuando no meio-campo. Com a vitória na primeira partida, o LEC joga pelo empate para garantir a vaga. Já o Athletico precisa vencer por dois gols de diferença ou por um para levar a disputa para os pênaltis.

"Há uma confiança em fazer um bom jogo, inteligente, com ideias. Temos que saber sofrer um pouquinho, mas buscar os espaços para sermos agressivos, como fomos na primeira partida", frisou o técnico Adilson Batista.

Para conseguir incomodar o Athletico, o treinador vai manter a forma da equipe jogar e a única alteração será no ataque, com a saída do suspenso Caprini para a entrada de Marcelinho. Adilson Batista quer o Tubarão jogando com coragem e atitude na Baixada.

"Os jogadores têm sido obedientes nos treinamentos em relação aos conceitos e filosofias passados nos treinamentos e isso me deixa feliz com a perspectiva de termos um time competitivo na sequência da temporada", apontou Batista.

No gol, Matheus Nogueira voltou a treinar durante a semana, após se recuperar de um problema muscular, e retorna à condição de titular. Diante de um adversário que utilizará o time principal e conta com o apoio da torcida, o LEC sabe que a atenção terá que ser total no duelo decisivo.

"É um jogo de erro zero e sabemos que temos que jogar agrupados para um corrigir o erro do outro. E, se tivermos chances, temos que matar o jogo", pontuou Eltinho. Depois de jogar com a equipe aspirante no estádio do Café, o Athletico vai colocar em campo os titulares e aposta em nomes como Santos, Thiago Heleno, Terans e Pablo para reverter a vantagem alviceleste. Machucado, o meia Léo Cittadini desfalca a equipe.

Rodada

Os outros três semifinalistas do Paranaense também serão conhecidos no fim de semana. No sábado (19), às 16h, o Coritiba recebe o Cianorte no Couto Pereira e tem a vantagem do empate após ter vencido na ida por 1 a 0. No Germano Krüger, às 18h30, jogam Operário x São-Joseense, que venceu a primeira partida por 2 a 1. No domingo, às 18h30, no Willie Davids, tem Maringá x FC Cascavel. O Maringá ganhou na ida por 1 a 0.

EM CURITIBA

Athletico

Santos; Dani Bolt, Thiago Heleno, Pedro Henrique e Abner; Erick, Matheus Fernandes e Terans; Christian,

Pablo e Julimar. Técnico: Alberto Valentim

Londrina

Matheus Nogueira; Samuel Santos, Augusto, Saimon e Felipe Vieira; João Paulo, Jhonny Lucas e Eltinho;

Marcelinho, Douglas Coutinho e Thiago Ribeiro. Técnico: Adilson Batista

Árbitro: Rodolpho Toski Marques

Local: Arena da Baixada

Horário: 16h

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link