O Londrina viaja nesta segunda-feira (28) para Brasília, onde estreia na quarta-feira (2) na Copa do Brasil. O confronto com o Ceilândia é o mais importante para o Tubarão até aqui na temporada. Além da vaga na segunda fase, o duelo vale uma cota de R$ 750 mil.

Poupado em Paranaguá, o zagueiro Augusto é um dos voltam ao time para tentar levar o Londrina à segunda fase da Copa do Brasil
Poupado em Paranaguá, o zagueiro Augusto é um dos voltam ao time para tentar levar o Londrina à segunda fase da Copa do Brasil | Foto: Ricardo Chicarelli/LEC

Depois de escalar o time reserva no sábado pelo Paranaense - derrota de 2 a 1 para o Rio Branco, em Paranaguá -, o técnico Vinícius Eutrópio terá os titulares para o jogo no Distrito Federal. A equipe principal permaneceu o fim de semana treinando em Londrina sob a orientação de Eutrópio.

O LEC fez todo o planejamento visando a estreia na Copa do Brasil, em razão da importância da competição do ponto de vista técnico e financeiro. "Assim como o Londrina, todos os times focam passar de fase. Nesta competição não tem adversário fácil, o regulamento iguala os jogos e traz um equilíbrio. É só ver o que tem acontecido nos jogos e acredito que isso seja mesmo o interesse da CBF", frisou Vinícius Eutrópio.

O Tubarão chega para o seu principal teste no ano após 10 partidas no Paranaense, no qual obteve quatro vitórias, três empates e três derrotas. Com 15 pontos, já está classificado para as quartas de final do Estadual. "Independente do tempo de treino que tivemos, dos problemas que enfrentamos, este jogo da Copa do Brasil vai sintetizar tudo que fizemos até agora", apontou o comandante alviceleste.

O Londrina tem a vantagem do empate para avançar. O jogo será disputado com portões fechados, já que um decreto do governo do DF proíbe a presença de público nos estádio, em razão do aumento do número de casos da Covid-19 na região de Brasília. Em caso de classificação, o Tubarão irá enfrentar o Avaí na segunda fase.

Formação

Vinícius Eutrópio tem dois problemas para escalar a equipe para a partida contra o Ceilândia, que será disputada no estádio Abadião, às 15h30. O lateral-direito Samuel Santos e o meia Mossoró estão no departamento médico e se recuperam de lesões musculares na coxa.

Os respectivos reservas, Luan Marchiori e Léo Artur, foram retirados da delegação que viajou para Paranaguá justamente para serem preservados e estarem 100% para aturarem na quarta-feira. Apesar do LEC não confirmar a ausência dos titulares, dificilmente os dois estarão em campo.

Nas demais posições o treinador vai repetir a formação considerada por ele como titular e que atuou nas partidas anteriores do Paranaense. A provável formação do LEC terá Matheus Nogueira; Samuel Santos (Luan), Augusto, Saimon e Eltinho; João Paulo, Jhonny Lucas e Mossoró (Léo Artur); Douglas Coutinho, Salatiel e Caprini.

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link