|
  • Bitcoin 104.886
  • Dólar 5,1972
  • Euro 5,4262
Londrina

ESPORTE

m de leitura Atualizado em 26/02/2022, 19:37

Com reservas, LEC perde para o Rio Branco; Paraná é rebaixado

Tubarão poupou todos os titulares e foi derrotado por 2 a 1 na tarde deste sábado

PUBLICAÇÃO
sábado, 26 de fevereiro de 2022

Lucio Flávio Cruz - Grupo Folha
AUTOR autor do artigo

Foto: Ricardo Chicarelli - LEC
menu flutuante

Com uma escalação totalmente reserva, o Londrina perdeu para o Rio Branco por 2 a 1, na tarde deste sábado (26), em Paranaguá, pela 10ª rodada do Campeonato Paranaense. O jogo foi disputado no estádio Gigante do Itiberê. O Paraná Clube foi derrotado pelo União Beltrão em casa por 3 a 1 e está matematicamente rebaixado para a Divisão de Acesso com uma rodada de antecedência.

Imagem ilustrativa da imagem Com reservas, LEC perde para o Rio Branco; Paraná é rebaixado Imagem ilustrativa da imagem Com reservas, LEC perde para o Rio Branco; Paraná é rebaixado
|  Foto: Ricardo Chicarelli - LEC
 

De olho na estreia na Copa do Brasil, na quarta-feira (2), diante do Ceilândia, no Distrito Federal, o LEC poupou todos os titulares e nem o técnico Vinícius Eutrópio comandou a equipe no Litoral. O time foi dirigido pelo auxiliar Felipe Sampaio. 

O Rio Branco se aproveitou do time alternativo do Tubarão e abriu 2 a 0 no primeiro tempo, com gols de Jonatan Carlos e Xavier. O LEC descontou no segundo tempo com Victor Daniel. O jogo marcou as estreias do youtuber Juninho Manella e do alemão Hamed, que entraram no Londrina na segunda etapa. 

O LEC volta a campo no próximo domingo (6), quando recebe o Cianorte pela última rodada da fase classificatória, no estádio do Café.  Agora com nove pontos, o Rio Branco deu um passo importante para fugir do rebaixamento e encara na rodada final o já rebaixado Paraná. 

Vila Capanema

Em Curitiba, o Paraná Clube perdeu para o União, de Francisco Beltrão, por 3 a 1, e está matematicamente rebaixado para a Divisão de Acesso. O time do Sudoeste segue vivo na briga contra o rebaixamento e precisará vencer na última rodada para não cair quando enfrenta o São-Joseense. 

A partida foi interrompida nos minutos finais, em razão da invasão do gramado por parte de alguns torcedores do Tricolor. A polícia precisou intervir e por falta de segurança o jogo foi encerrado.