O Londrina terá mesmo um time completamente reserva para o jogo contra o Rio Branco, no sábado (26), em Paranaguá. Nem o técnico Vinícius Eutrópio estará no litoral. O treinador e outros membros da comissão técnica permanecerão em Londrina trabalhando com o time titular de olho na estreia da Copa do Brasil, na quarta-feira (2), diante do Ceilândia.

Com todos titulares poupados em Paranaguá, Jean Henrique e Léo Artur atuarão no meio-campo alviceleste contra o Rio Branco
Com todos titulares poupados em Paranaguá, Jean Henrique e Léo Artur atuarão no meio-campo alviceleste contra o Rio Branco | Foto: Ricardo Chicarelli/LEC

Além do desgaste físico dos principais jogadores depois de uma maratona de nove partidas em 27 dias, o treinador ressaltou a importância de dividir o elenco em dois neste momento para manter o foco tanto no Campeonato Paranaense como na Copa do Brasil.

"Alguns jogadores acusaram bastante o cansaço e chegaram ao limite. A ideia de mesclar o grupo é para termos dois focos bem fortes. Não vamos abrir mão do resultado em Paranaguá, porque é importante para nós e para outros clubes também. E mesmo com a classificação garantida, queremos terminar entre os quatro", apontou.

Leia também

Com duas competições em disputa, LEC põe elenco à prova

Avaí se classifica e pode enfrentar o LEC na Copa do Brasil

O LEC é o sexto colocado, com 15 pontos. À frente do Alviceleste na classificação estão Coritiba (18), FC Cascavel (18), Athletico (17), Maringá (16) e Operário (15). O Rio Branco está na 10ª posição, com seis pontos e luta contra o rebaixamento. O time parnanguara tem dois pontos a mais que União e Paraná Clube, que hoje estariam rebaixados. Os dois lanternas se enfrentam também no sábado, na Vila Capanema.

Com tantas mudanças o Tubarão deve ir a campo no sábado com Matheus Albino, Luan, Zé Pedro, Léo e Felipe Vieira; Jean Henrique, Gustavo Blanco e Léo Artur; Mateusinho, Juan Matos e Victor Daniel. A equipe será dirigida pelo auxiliar Felipe Sampaio.

Vinícius Eutrópio reconheceu também que o confronto pelo Estadual será importante para uma análise destes jogadores que atuaram pouco até aqui pensando na Série B. "Vai ser útil para todos nós, comissão técnica e jogadores. Temos que ter em mente que vamos jogar uma Série B e para quem vai estar em campo tem que ter a consciência de que o sarrafo da avaliação vai subir porque vamos enfrentar grandes times depois e precisamos ter jogadores com nível de atuação e competição altos", completou.

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link