Com as atenções voltadas para duas competições, o Londrina colocará à prova a força do seu elenco às vésperas da estreia na Copa do Brasil. O técnico Vinícius Eutrópio vai escalar um time alternativo na partida contra o Rio Branco, no sábado (26), pelo Paranaense, para poupar os titulares visando o duelo com o Ceilândia (DF), na quarta-feira (2).

O atacante Victor Daniel deve ser uma das novidades do Londrina no jogo em Paranaguá
O atacante Victor Daniel deve ser uma das novidades do Londrina no jogo em Paranaguá | Foto: Ricardo Chicarelli/LEC

O treinador começou a montar a formação para o confronto em Paranaguá e a prioridade é dar descanso principalmente para os atletas que mais atuaram até aqui, como o zagueiro Augusto, os volantes João Paulo e Jhonny Lucas e os atacantes Douglas Coutinho e Caprini.

Além deles, o lateral Samuel Santos e o centroavante Salatiel estão suspensos, e o meia Mossoró, entregue ao departamento médico com uma lesão na coxa. Dos titulares, quem pode jogar são o goleiro Matheus Nogueira e o lateral Eltinho, que não atuou na última partida por estar suspenso.

Leia também

LEC lança passaporte de ingressos e fecha patrocínios na camisa

LEC convoca assembleia para discutir criação de SAF

Com o planejamento de dar um descanso para os jogadores, Eutrópio abre espaço para atletas pouco utilizados até aqui como o zagueiro Zé Pedro, o lateral Rafael França, os volantes Jean Henrique e Gustavo Blanco e os atacantes Mateusinho, Juan Matos e Victor Daniel.

Na única partida em que alguns titulares foram poupados, o Londrina não sentiu a ausência dos principais jogadores e venceu o Azuriz por 1 a 0, mesmo jogando fora de casa.

Em sexto lugar, com 15 pontos e já classificado no Paranaense, o LEC quer ter força máxima para a estreia na Copa do Brasil. O jogo contra o Ceilândia está marcado para às 15h30, no estádio Abadião, e o Tubarão joga pelo empate para avançar. Se chegar à segunda fase, irá enfrentar o Avaí, que na terça-feira (22) eliminou a URT, ao empatar por 1 a 1, em Minas Gerais.

Caso se classifique, o LEC encara o Avaí na Ressacada, em Florianópolis. O mando de campo da segunda fase foi definido por sorteio. Se houver empate, a disputa vai para os pênaltis.

Classificado

Primeiro paranaense a entrar em campo na Copa do Brasil, o FC Cascavel venceu a Ponte Preta por 1 a 0, na noite de terça-feira, e está classificado. Jogando no estádio Olímpico, que recebeu mais de sete mil torcedores, a Serpente ganhou com um gol do zagueiro Diego Giaretta. O próximo adversário do Cascavel sai do confronto entre Tocantinópolis e Náutico, que se enfrentariam na quarta-feira, no Tocantins, em jogo encerrado após o fechamento desta edição.

O técnico Tcheco ressaltou o bom futebol apresentado pela equipe e a importância da classificação para o clube. "Conseguimos colocar em prática a nossa proposta de jogo, impor o nosso ritmo e ter um volume intenso. O resultado foi um prêmio pelo bom jogo que fizemos e pelo desempenho diante de um adversário da elite do futebol", apontou. "É o segundo ano consecutivo que passamos pela primeira fase e isso significa muito. Nem só pela questão financeira, que está sempre em pauta, mas pelo que representa em termos de visibilidade para o clube e para os atletas".

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link