O técnico Adilson Batista deve promover três estreias no Londrina na abertura da Série B, no domingo (10), diante do Náutico, no estádio do Café. Com as novidades, o LEC terá mudanças no gol, no meio-campo e no ataque.

Recém-contratado, o volante Marcinho será uma das novidades do LEC diante do Náutico
Recém-contratado, o volante Marcinho será uma das novidades do LEC diante do Náutico | Foto: Ricardo Chicarelli/LEC

Uma das últimas contratações para a competição - foi apresentado na quinta-feira (7) -, o goleiro Victor Souza chega com a confiança do treinador e será o escolhido para começar o Brasileiro. Matheus Albino, que atuou contra o Athletico no Paranaense, ficará no banco e Matheus Nogueira ainda não está em condições ideais de atuar, após se recuperar de uma lesão muscular.

Leia também

LEC oficializa mais três contratações para a série B

Adilson evita citar meta de pontuação na série B: "é jogo a jogo"

"Chego com um ritmo muito bom, fiz 11 jogos pelo Água Santa no Paulista, o último na semana passada, e tenho certeza de que toda a confiança da diretoria e da comissão no meu trabalho vou retribuir dentro de campo", frisou o goleiro de 29 anos e 1,91m.

Adilson Batista elogiou a evolução de Matheus Albino nos treinamentos, mas reconheceu que era necessária a chegada de mais um jogador para a posição. "A gente sempre precisa qualificar, agregamos em várias funções e na posição de goleiro não foi diferente. Tenho elogiado o Albino, que melhorou na saída de bola, no jogo com os pés, na postura corporal. Mas tenho que pensar no elenco até novembro e a decisão de todos foi que era preciso a chegada de mais um goleiro", ressaltou o treinador.

No meio-campo, quem deve aparecer entre os titulares é o volante Marcinho, que tem sido muito elogiado pela comissão técnica nos treinamentos. Aos 22 anos, o jogador foi um dos destaques do São-joseense no Campeonato Paranaense.

"Tenho procurado subir degrau por degrau a cada temporada e busquei muito esta oportunidade de estar em um clube grande, com estrutura e com suporte para podermos fazer uma grande Série B", frisou. "Sou um jogador de muita intensidade, bom passe e que consigo ajudar na defesa e no ataque também". Estas características chamaram a atenção do treinador alviceleste e Marcinho tem treinado ao lado de João Paulo, Jhonny Lucas e Eltinho.

No ataque, Gabriel Santos fará a sua estreia e será o companheiro de Caprini. O novo centroavante tem demonstrado bom desempenho nos treinos e ganhou a confiança de Adilson Batista. Douglas Coutinho, acometido com a Covid-19 na última semana, perdeu alguns dias de trabalho e deve ficar como opção no banco de reservas no domingo.

A provável formação do LEC para enfrentar o Náutico deve ter Victor Souza; Samuel Santos, Augusto, Saimon e Felipe Vieira; João Paulo, Jhonny Lucas, Marcinho e Eltinho; Caprini e Gabriel Santos.

Além do goleiro Victor Souza, o Alviceleste apresentou na quinta-feira também os laterais Léo, 29 anos, e Watson, 28. Os dois chegam para disputar posição com Samuel Santos. Já são nove reforços confirmados para o Brasileiro.

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link