Depois de somar apenas um ponto nos últimos três jogos, o Londrina quer voltar a vencer para não se aproximar das últimas colocações da Série B. Diante de um adversário que também sofre pressão, o Tubarão recebe o Vila Nova nesta sexta-feira (29), às 19h, no estádio do Café, pela quinta rodada do Brasileiro.

Um dos destaques no Mineirão, Douglas Coutinho será mantido como titular para o duelo com o Vila Nova
Um dos destaques no Mineirão, Douglas Coutinho será mantido como titular para o duelo com o Vila Nova | Foto: Ricardo Chicarelli/LEC

Em 11º, com quatro pontos, o Alviceleste sabe que uma vitória o leva para a parte de cima da tabela. Já um novo revés pode significar uma aproximação perigosa da zona do rebaixamento. "Sabemos da importância de somar estes pontos porque estamos muito perto de quem está atrás, mas também a três pontos da parte de cima. É o jogo para recuperarmos os pontos que deixamos nestes últimos confrontos", frisou o técnico Adilson Batista, que está invicto ainda no estádio do Café. Acumula duas vitórias e um empate.

Leia também

Com início irregular na série B, LEC ainda tem a cara do Paranaense

Com falha de goleiro, Londrina perde para o Cruzeiro no Mineirão

Com pouco tempo de recuperação e preparação após a derrota para o Cruzeiro, o treinador alviceleste priorizou a conversa com o elenco e pregou confiança neste momento de oscilação da equipe. Confiança, aliás, é que Adilson Batista tem de sobra no goleiro Matheus Nogueira, que falhou no lance do gol da vitória do Cruzeiro na última terça-feira, no Mineirão.

"Joga o Nogueira. É o momento de fortalecimento do grupo, de passar confiança e credibilidade até pelo jogo que ele fez. Erros acontecem e ele tem o meu voto de confiança. Espero que o torcedor também entenda e nos ajude. Não é hora de crucificar e estamos todos juntos em busca do mesmo objetivo", apontou.

Com Matheus Nogueira mantido entre os titulares, o LEC deve ter pelo menos uma alteração no meio-campo. O volante Jean Henrique, novidade no Mineirão, pode sair da equipe para a entrada de um meia mais criativo. E as opções são Eltinho e Alan Ruschel, que sai na frente nesta disputa, e tem tudo para finalmente estrear com a camisa alviceleste.

No ataque, Caprini, Douglas Coutinho e Gabriel Santos serão mantidos, com Thiago Ribeiro ficando como opção para o decorrer da partida. O treinador alviceleste tem uma preocupação com o desgaste físico dos jogadores, já que será a terceira partida seguida em um intervalo de apenas oito dias.

O Vila Nova ainda não ganhou na Série B - acumula oito jogos sem vitória - e com apenas três pontos está em 17º, na zona do rebaixamento. Apesar da campanha ruim, Adilson Batista elogiou o adversário desta noite. "Eu elogiei o Vila há algumas semanas e mesmo não pontuando, estando em uma situação complicada, é um jogo duro. O adversário é bem treinado, com bons jogadores e atletas experientes", pontuou. O time goiano terá o retorno do goleiro Georgemy, que cumpriu suspensão no 1 a 1 com o Tombense na última rodada.

Imagem ilustrativa da imagem Londrina recebe o Vila Nova em busca dos pontos perdidos
| Foto: Gustavo Pereira Padial

EM LONDRINA

LONDRINA

Matheus Nogueira; Samuel Santos, Augusto, Saimon e Felipe Vieira; João Paulo, Jhonny Lucas e Alan Ruschel (Eltinho); Caprini, Douglas Coutinho e Gabriel Santos. Técnico: Adilson Batista

VILA NOVA

Georgemy; Alex Silva, Rafael Donato, Renato e Moacir; Rafinha, Arthur Rezende, Vagner e Matheuzinho; Daniel Amorim e Victor Andrade. Técnico: Higo Magalhães

Árbitro: Diego Pombo Lopez (BA)

Local: estádio do Café

Horário: 19h

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link