Após quatro rodadas da Série B, o Londrina ainda não engrenou na competição e o técnico Adilson Batista segue em busca de uma formação ideal. Muitos dos reforços que chegaram para o Brasileiro não estrearam e o torcedor, por enquanto, vê na escalação praticamente o mesmo time que jogou o Paranaense. E se preocupa com razão.

Alan Ruschel ainda busca a melhor condição física no Londrina e não foi utilizado pelo técnico Adilson Batista até aqui na Série B
Alan Ruschel ainda busca a melhor condição física no Londrina e não foi utilizado pelo técnico Adilson Batista até aqui na Série B | Foto: Ricardo Chicarelli/LEC

Das 13 contratações anunciadas pelo LEC, seis não foram a campo. O nome mais conhecido entre os reforços, Alan Ruschel, ficou no banco na derrota para o Cruzeiro, mas não entrou. Além dele, não jogaram ainda os zagueiros Denilson e Gustavo Villar, os laterais Watson e Léo e o atacante Matheus Lucas. Léo e Lucas sequer foram relacionados até agora.

Leia também

LEC aciona o Flamengo na justiça e cobra novo contrato de Matheuzinho

Com falha de goleiro, Londrina perde para o Cruzeiro no Mineirão

Neste início de Série B, só dois reforços são titulares com Adilson Batista. O goleiro Victor Souza, que se machucou contra o Novorizontino e terá que passar por uma cirurgia no joelho, e o atacante Gabriel Santos, titular em todas as partidas e autor de um gol.

O volante Marcinho iniciou jogando diante do Criciúma, mas nas outras partidas entrou apenas no decorrer dos jogos. Já nomes como Dudu, Mandaca, Gabriel Honório e Mirandinha foram utilizados apenas alguns minutos pelo técnico Adilson Batista.

Na derrota para o Cruzeiro por 1 a 0, no Mineirão, na terça-feira (26), dos 11 titulares dez já atuavam no Paranaense. A única exceção foi o centroavante Gabriel Santos. Diante das carências do elenco e da falta de resposta de muitos dos jogadores, Batista altera a escalação a cada jogo em busca de uma equipe-base. Desde que assumiu o comando alviceleste, o treinador dirigiu o LEC em seis jogos e colocou em campo seis formações diferentes.

Apesar da promessa dos dirigentes sobre a chegada de reforços de qualidade e a montagem de um elenco para brigar pelas primeiras posições da tabela, a realidade para a torcida alviceleste é de se contentar com o time que jogou o Estadual e que terminou na quinta posição. O LEC ocupa a 11ª posição, com quatro pontos.

Com a janela de transferências fechada - só voltar a abrir em 18 de julho -, a possibilidade da chegada de mais reforços diminui muito. A única forma de se contratar neste momento é trazer jogadores sem contrato com nenhuma equipe. É assim que o LEC está trazendo novamente o meia Gegê, que não conseguiu ter uma sequência positiva na sua primeira passagem pelo clube em 2021. Aos 27 anos, o jogador atuou no Campeonato Paulista pela Ferroviária e será apresentado nos próximos dias.

Homenagem

O ídolo maior do Londrina, Carlos Alberto Garcia, recebe nesta sexta-feira (29) o título de Cidadão Honorário do Paraná, proposto pelos deputados Tercilio Turini (PSD) e Luiz Claudio Romanelli (PSD). A solenidade será a partir das 19h, no Auditório do Iapar. Garcia já tem o título de Cidadão Honorário de Londrina e de Comendador do Paraná.

Sub-17

O Londrina venceu o River (PI) por 2 a 0, na tarde de quarta-feira (27), em Teresina, e está classificado para a segunda fase da Copa do Brasil sub-17. Os gols foram marcados por Matos e Iago. O próximo adversário do LEC será o Bahia, em data ainda não definida pela CBF.

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link