No dia do goleiro, um erro infantil de Matheus Nogueira decretou a derrota do Londrina por 1 a 0 para o Cruzeiro, na noite de terça-feira (26), no Mineirão, pela quarta rodada da Série B. Foi o segundo revés do alviceleste, que segue sem jamais ter vencido o rival em Belo Horizonte e cai para o 11º lugar na classificação, com quatro pontos. O time mineiro sobe para os sete e dorme no G4.

Belo Horizonte (MG) 26/04/22, Cruzeiro x Londrina - partida entre Cruzeiro e Londrina, válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, Serie B,  Estadio Mineirão em Belo Horizonte, MG, nesta terça feira (26) (Foto: Giazi Cavalcante/Código 19/Folhapress)
Belo Horizonte (MG) 26/04/22, Cruzeiro x Londrina - partida entre Cruzeiro e Londrina, válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, Serie B, Estadio Mineirão em Belo Horizonte, MG, nesta terça feira (26) (Foto: Giazi Cavalcante/Código 19/Folhapress) | Foto: Giazi Cavalcante/Código 19/Folhapress

Adilson Batista mudou o time novamente e escalou a sexta formação diferente na sua sexta partida à frente do Tubarão. As novidades foram o goleiro Matheus Nogueira, o volante Jean Henrique e o atacante Douglas Coutinho, titular pela primeira vez na Série B.

O primeiro tempo foi sonolento e com raras chegadas ofensivas. O Londrina começou muito atrás e cometeu vários erros na saída de bola com a pressão alta do Cruzeiro. No entanto, o time mineiro mostrou pouca inspiração ofensiva e arriscou apenas em cruzamentos e chutes de longa distância. A melhor chance do LEC foi em uma falta cobrada por Caprini que o goleiro Rafael Cabral colocou para escanteio.

A segunda etapa foi bem mais movimentada. Aos seis minutos, Daniel Júnior acertou o travessão alviceleste. O LEC respondeu e aos 12 minutos chegou a marcar com Douglas Coutinho, mas o gol foi anulado pelo VAR, já que Jhonny Lucas, que fez o cruzamento, estava impedido.

Aos 20, a falha de Matheus Nogueira decidiu o jogo. Saimon cobrou tiro de meta para o goleiro dentro da pequena área, Nogueira tentou driblar o marcador, escorregou e entregou a bola para Edu. O centroavante passou para Luvannor, que com o gol vazio estufou a rede alviceleste.

Apesar das cinco mudanças e do jogo ir até os 52 minutos, o Tubarão não teve forças para reagir e agora volta a campo na sexta-feira (29) para enfrentar o Vila Nova, no estádio do Café.

EM BELO HORIZONTE

CRUZEIRO 1

Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Oliveira e Eduardo Brock (Edu). Leo Pais, Willian Oliveira, Neto Moura (Pedro Castro) e Rafael Santos (Matheus Bidu). Luvannor, Rodolfo (Daniel Jr.) e Jajá (Geovane). Técnico: Paulo Pezzolano

LONDRINA 0

Matheus Nogueira; Samuel Santos (Salatiel), Augusto, Saimon e Felipe Vieira. João Paulo, Jhonny Lucas (Mossoró) e Jean Henrique (Luan). Douglas Coutinho (Thiago Ribeiro), Gabriel Santos (Marcinho) e Caprini. Técnico: Adilson Batista

Árbitro: Douglas Schwengber da Silva (RS)

Estádio: Mineirão

Gols: Luvannor, aos 20 minutos do segundo tempo

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link