O Londrina vai tentar manter o bom aproveitamento até aqui dos times paranaenses na Copa do Brasil deste ano. Os três que já estrearam garantiram a classificação para a segunda fase. O Tubarão joga na quarta-feira (2) diante do Ceilândia, às 15h30, no estádio Abadião, no Distrito Federal.

Léo Artur será o camisa 10 do LEC diante do Ceilândia; Jogador substitui Mossoró, que está machucado
Léo Artur será o camisa 10 do LEC diante do Ceilândia; Jogador substitui Mossoró, que está machucado | Foto: Ricardo Chicarelli/LEC

O primeiro paranaense a estrear foi o FC Cascavel, que venceu a Ponte Preta por 1 a 0 e agora irá enfrentar o Tocantinópolis. O Coritiba passou com facilidade pelo Fluminense de Feira de Santana (BA) por 5 a 2 e vai encarar o vencedor de Pouso Alegre (MG) x Paraná Clube, que se enfrentam na terça-feira (1º), em Minas Gerais, às 19h.

Leia também

Paraná terá recorde de participantes na Copa do Brasil

LEC vira a página e mira o Ceilândia na Copa do Brasil

Quem também avançou foi o Azuriz, que pela primeira vez disputa a Copa do Brasil. A equipe de Pato Branco ganhou em casa do Botafogo (SP) por 1 a 0 e espera o vencedor de Mirassol x Grêmio.

Além do Londrina, o Operário também inicia a sua caminhada na competição na quarta-feira. O time de Ponta Grossa vai até Águia Branca (ES) para enfrentar o Real Noroeste, às 19h.

O Paraná tem um número recorde de participantes nesta edição da Copa do Brasil. São sete clubes do Estado e o último a entrar em campo será o Athletico, que disputa também a Libertadores e, por isso, só entra na Copa do Brasil a partir da terceira fase.

"O Ceilândia é um time que faz boa campanha no Estadual e precisamos respeitar muito os jogadores que estão lá e o clube. Mas a obrigação de classificar é nossa. Temos que ir lá e fazer o melhor possível para voltarmos classificados", frisou o goleiro alviceleste, Matheus Nogueira.

Caso avance para a segunda fase, o LEC terá mais uma cota de R$ 750 mil e irá enfrentar o Avaí, com o jogo único sendo realizado na Ressacada. O Tubarão joga pelo empate diante do Ceilândia.

Preparação

O Londrina faz um último treino na manhã desta terça-feira no CT do Brasiliense. A delegação alviceleste chegria à capital federal na noite de segunda-feira (28). O técnico Vinícius Eutrópio tem dois problemas para montar o time.

O lateral-direito Samuel Santos se recupera de uma lesão muscular na coxa. No entanto, o atleta viajou para Brasília e vive a expectativa de atuar. Caso contrário, Luan Marchiori entra no seu lugar.

Por outro lado, o meia Mossoró, que também sofre com problemas musculares, está fora da estreia. O jogador não foi liberado pelo departamento médico e não viajou. O seu substituto será Léo Artur.

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link