O Londrina oficializou nesta quarta-feira (23) o nome de Edinho como o técnico do clube no Campeonato Paranaense do ano que vem. O gestor Sérgio Malucelli já havia antecipado a indicação do treinador no mês passado, antes do encerramento da Série B.

Interinamente, Edinho dirigiu o Londrina no jogo contra o Cianorte pela Paranaense deste ano, após a saída de Vinícius Eutrópio
Interinamente, Edinho dirigiu o Londrina no jogo contra o Cianorte pela Paranaense deste ano, após a saída de Vinícius Eutrópio | Foto: Ricardo Chicarelli/LEC

Aos 52 anos, o filho do Rei Pelé terá a grande oportunidade de comandar uma equipe profissional na carreira e começar o trabalho desde a pré-temporada, que terá início no dia 12 de dezembro. O treinador já teve algumas experiências em times profissionais, com passagens rápidas por Água Santa, Mogi Mirim e Atlético Tricordiano (MG). Trabalhou também por quase 10 anos na comissão técnica do Santos.

“É um sentimento de muita alegria e muita confiança. Estou feliz no clube, muito comprometido em fazer uma grande campanha. Sei da responsabilidade, é uma oportunidade única na vida de um profissional e eu quero aproveitar com muita responsabilidade e confiança” afirmou o treinador.

Edinho chegou ao LEC em outubro de 2021 e dirigiu o time sub-20 na Copa São Paulo, na Copa do Brasil e no Campeonato Paranaense. Os bons números nas competições e o trabalho do dia a dia deram a confiança necessária ao clube para apostar no treinador.

“Quero repetir esse desempenho no profissional. Um trabalho sério, organizado, um futebol eficiente e agradável, fazendo com que o torcedor se empolgue em assistir aos jogos do Londrina. Sabemos da importância dessa primeira fase da temporada com Copa do Brasil, que pode trazer soluções econômicas pro clube”, comentou.

O Londrina estreia no Campeonato Paranaense no dia 15 de janeiro diante do Azuriz, e a Copa do Brasil começa em 22 de fevereiro. A partir de abril o Tubarão joga a Série B e a intenção do gestor Sérgio Malucelli é trazer novamente Adilson Batista para comandar a equipe no Brasileiro.

Edinho terá a missão de remontar o Londrina para o Estadual com um cenário de poucos investimentos e vários jogadores jovens. Pelo menos 15 atletas que trabalharam com o treinador na equipe sub-20 serão incorporados ao elenco principal. O LEC terá também alguns remanescentes da última Série B, como o goleiro Victor Souza, o lateral Felipe Vieira, o volante João Paulo e o meia Mossoró.

Reforços

O Londrina ainda não oficializou nenhuma contratação para 2023, mas já tem cinco nomes apalavrados para a próxima temporada. Devem se apresentar no dia 12 de dezembro o lateral Léo Morais, 31 anos, e que estava no futebol baiano, os meias Mauri, 29, e Lucas Sá, 26, que jogaram em Santa Catarina, e os volantes Gabriel Garraty, 24 anos, e Léo Pettenon, 22, este, que atuou no Paraná Clube nos últimos dois anos.

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link