O Londrina oficializou na quarta-feira (28) a contratação do zagueiro Simon, 30 anos. O jogador já treina há alguns dias no CT da SM Sports e o seu contrato já foi publicado no BID da CBF. No entanto, o zagueiro não deve participar da partida de sexta-feira (30) contra o Cruzeiro, no Mineirão, pela 15ª rodada da série B.

Imagem ilustrativa da imagem Londrina oficializa a contratação do zagueiro Simon
| Foto: Ricardo Chicarelli/LEC

Revelado no Grêmio, Simon estava no Vila Nova, onde trabalhou com o técnico Márcio Fernandes na conquista do título da série C do Brasileiro da última temporada. O zagueiro, no entanto, havia perdido espaço no time goiano e não joga uma partida oficial desde de fevereiro.

"Chegar com o ava al do treinador e conhecendo algumas peças como já conheço de ter jogado junto ou ter enfrentado e saber da capacidade do elenco, claro que a adaptação será mais fácil para mim", afirmou o novo reforço alviceleste.

O zagueiro reconheceu o momento difícil do LEC no Brasileiro, mas ressaltou que acredita plenamente na possibilidade de recuperação da equipe.

"Claro que temos que visar uma campanha de recuperação, mas vim para cá por esse objetivo também e conhecendo o comando técnico e algumas peças que estão aqui, creio que é totalmente possível a equipe se recuperar no campeonato", apontou.

Além de Simon, o LEC deve oficializar ainda esta semana mais alguns reforços para a sequência da série B. Já treinam no clube o zagueiro Marcão, o lateral Samuel Santos e o atacante Marcelinho.

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link