Depois de oficializar na última semana as chegadas dos meias Lucas Lourenço e Gegê, o Londrina tem acertada a contratação de pelos menos mais quatro reforços para a sequência da Série B. Os jogadores, inclusive, já treinam no clube, que aguarda apenas a regulamentação da documentação para apresentá-los.

Marcelinho em ação pelo Londrina contra o XV de Piracicaba pela Copa do Brasil 2020
Marcelinho em ação pelo Londrina contra o XV de Piracicaba pela Copa do Brasil 2020 | Foto: Gustavo Oliveira/LEC

Entre os novos nomes estão dois zagueiros. Saimon, 30 anos, campeão da Série C do ano passado pelo Vila Nova, quando foi dirigido pelo técnico Márcio Fernandes. O outro é Marcão, 25 anos. O zagueiro tem vínculo com o Marítimos de Portugal e estava emprestado ao Sampaio Corrêa. Trabalhou com Fernandes no Remo, em 2019.

Leia mais sobre o LEC

Para suprir a carência na lateral-direita, o LEC buscou Samuel Santos, 31 anos, que estava jogando a Série C pelo Mirassol. Revelado na base do Palmeiras, o jogador integrou o elenco do Juventude no acesso para a Série A em 2020. Sem opções na posição, Márcio Fernandes tem improvisado o meia Matheus Bianqui no setor.

Com a chegada de Samuel Santos, Ricardo Luz rescindiu o seu contrato e já deixou o LEC. O outro contratado para a Série B, Talison, que pertence ao Atlético Mineiro, não foi relacionado nos últimos jogos e está fora dos planos do treinador. Deve ser devolvido ao Galo.

O Tubarão trouxe de volta também um velho conhecido da torcida. O atacante Marcelinho, 25 anos, já treina no CT há algumas semanas e aguarda a abertura de janela internacional em agosto para poder ser inscrito. Seu último clube foi o FC Vizela, de Portugal. Jogou pela última vez no Alviceleste entre 2019 e 2020.

O Londrina não descarta contratar ainda mais um atacante de velocidade e um volante. O LEC volta a campo pela Série B na sexta-feira (30) para enfrentar o Cruzeiro, no Mineirão, às 21h30.

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link