Sem perder sob o comando do técnico Márcio Fernandes, o Londrina mostrou evolução nas últimas partidas e quer manter uma sequência de bons resultados para sair da zona do rebaixamento e se distanciar das últimas colocações da Série B até o fim do primeiro turno.

Livre de suspensão, o lateral Luiz Henrique fica à disposição para o jogo com o Cruzeiro
Livre de suspensão, o lateral Luiz Henrique fica à disposição para o jogo com o Cruzeiro | Foto: Ricardo Chicarelli/LEC

Com 12 pontos, em 18º lugar, o Tubarão projeta buscar ao menos dez pontos nas cinco rodadas finais para fechar a primeira parte da competição com 22 pontos, 50% de uma pontuação média para evitar o rebaixamento à Série C.

Nos últimos cinco jogos do primeiro turno, o Tubarão terá dois confrontos com equipes que também estão na zona do rebaixamento. Na sexta-feira (30), enfrenta o Cruzeiro, que é o 19º, em Belo Horizonte, e na 17ª rodada encara a Ponte Preta, a 17ª, em Campinas.

Fora de casa, joga ainda contra o Vasco, que ocupa o sexto lugar, na 19ª rodada. No estádio do Café, recebe o CRB, que está no G4, e o Vila Nova, time que ocupa posição intermediária no Brasileiro e é o 14º.

Em 2018, ano em que o LEC teve um início de Série B muito ruim, o time fechou o primeiro turno em 17º, com 21 pontos. A equipe conseguiu uma grande recuperação no returno e terminou em oitavo, com 55.

Já em 2019, foram 25 pontos na primeira metade da competição. No entanto, o Alviceleste somou apenas 14 no returno, fechou com 39 em 17º e foi rebaixado.

O Londrina voltou aos treinos na segunda-feira (26) e o técnico Márcio Fernandes terá cinco sessões de treinamentos para definir a equipe para o confronto de sexta, às 21h30, no Mineirão, pela 15ª rodada da série B. A delegação alviceleste viaja na quinta-feira (28).

O treinador, que acumula uma vitória e dois empates – nestes três jogos o LEC não sofreu gols -, terá as voltas do zagueiro Lucas Costa e do lateral-esquerdo Luiz Henrique, que estavam suspensos. Já Salatiel, Mossoró e Caprini seguem entregues ao departamento médico.

CRUZEIRO É O PENÚLTIMO

Vivendo um jejum de oito jogos sem ganhar – cinco empates e três derrotas -, o Cruzeiro caiu para a penúltima posição após empatar com o Vila Nova e soma apenas 12 pontos. O time aposta tudo na partida contra o LEC para voltar a vencer e aliviar a pressão sobre o técnico Mozart.

O treinador substituiu Felipe Conceição na terceira rodada da Série B e dirigiu a equipe em 12 partidas e tem 33% de aproveitamento. Para o jogo de sexta-feira, o treinador não terá o volante Lucas Ventura, que sofreu uma torção no tornozelo.

Já o centroavante Marcelo Moreno foi liberado para resolver problemas particulares e não atuou nas últimas duas partidas. O atacante tem proposta para se transferir para o Colo-Colo (CHI).

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link