A reta final do primeiro turno da Série B reserva ao Londrina confrontos diretos que podem levar o Tubarão para a parte de cima da tabela. Das setes partidas restantes, o LEC vai enfrentar cinco adversários que brigam entre os últimos colocados.

Após cumprir suspensão diante do Vasco, o capitão João Paulo volta ao LEC na sexta-feira
Após cumprir suspensão diante do Vasco, o capitão João Paulo volta ao LEC na sexta-feira | Foto: Sheyla Dantas/LEC

A derrota para o Vasco foi a quinta do alviceleste no Brasileiro e deixou o time estacionado na 11ª posição, com 15 pontos. Em 12 jogos, são quatro vitórias e três empates, com aproveitamento de 41%. O LEC está a seis pontos do Grêmio, quarto colocado, e tem dois a mais que o Náutico, primeiro time dentro da zona do rebaixamento.

Leia também

LEC joga bem, mas perde para o Vasco no Café

Apesar do revés, LEC prega mesma pegada para encarar o Guarani

Com um jogo a menos, em razão do adiamento da partida contra a Chapecoense, o Londrina terá cinco confrontos diretos. O primeiro é contra o Guarani, na sexta-feira (24), no estádio do Café. O Bugre é o 18ª, com 13 pontos. Na 16ª rodada recebe o CSA, que atualmente aparece em 16º, com 14. Na 18ª rodada encara o Ituano, 14º colocado, com 14, no interior paulista, e no jogo seguinte recebe no Café o Sampaio Corrêa, que aparece em 10º, com 15.

E ainda tem o jogo adiado com a Chapecoense em Santa Catarina. A data da partida não foi confirmada pela CBF até agora. A Chape tem 15 pontos, em 13º lugar. Fechando o primeiro turno, o Londrina jogará fora de casa contra o Grêmio, quarto colocado, com 21, e o Sport, que está na quinta posição, com 20.

"Temos que focar no Guarani para fazer um grande jogo e recuperar os pontos perdidos contra o Vasco. O nosso time está bem encaixado e quem tem entrado tem ido bem. Em casa temos que pontuar", frisou o atacante Caprini.

O técnico Adilson Batista tem pregado a política de olhar jogo a jogo e não fazer projeções futuras. O treinador saiu satisfeito com a postura da equipe no último jogo, apesar da derrota, que resultou na perda de invencibilidade no estádio do Café. "Aquilo que propomos foi cumprido e estou orgulhoso do desempenho da equipe. Temos tudo para fazer um grande jogo também contra o Guarani", apontou.

image description
image description | Foto: Gustavo Pereira Padial

Preparação

O Londrina voltou aos treinos na tarde de segunda-feira (20) e iniciou a preparação para o duelo com o Guarani. O técnico Adilson Batista terá os retornos do capitão João Paulo e do centroavante Douglas Santos, que estavam suspensos. Quem ficará à disposição do treinador é o zagueiro Denílson.

O jogador se recuperou de um problema muscular e foi reintegrado aos treinamentos. Pode até ser o substituto de Saimon, que recebeu o terceiro cartão amarelo no sábado, diante do Guarani. Outra opção de Adilson é a escalação de Augusto ao lado de Gustavo Vilar.

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link