Londrina joga bem, mas perde para o Vasco diante da torcida no Café
Mais de sete mil pessoas empurram Tubarão até o fim, porém, veem adversário e impor primeira derrota em casa ao time
PUBLICAÇÃO
sábado, 18 de junho de 2022
Mais de sete mil pessoas empurram Tubarão até o fim, porém, veem adversário e impor primeira derrota em casa ao time
Pedro Marconi - Grupo Folha
Os sete mil torcedores que foram ao Café na tarde deste sábado (18) – no maior público do ano - saíram do estádio com o grito de gol preso na garganta. Quem esperava um triunfo do Londrina pelo que foi criado em campo acabou vendo o time perder por 1 a 0 para o Vasco. O LEC teve mais volume de jogo nos 90 minutos, porém, pecou no último chute. Já o Vasco aproveitou de um momento de descuido do Tubarão para “matar” a partida no começo do segundo tempo com gol de Raniel.
O revés encerrou uma sequência positiva do Alviceleste em casa, que estava há seis duelos sem perder, com três empates e três vitórias. O Londrina segue no meio da tabela, com 15 pontos. O próximo compromisso será na sexta-feira (24), às 19h, contra o Guarani, também no Café. O Cruz-maltino segue invicto na Série B do Brasileiro e assumiu a vice-liderança, chegando aos 27 pontos.
CHANCES DESPERDIÇADAS
Assim que a bola começou a rolar a partida foi lá e cá. O LEC dominou a maior parte das jogadas de perigo, mas também viu o Vasco assustar algumas vezes. A primeira logo aos quatro minutos, mas Matheus Nogueira apareceu bem. Aos 15 minutos, o Tubarão construiu um lance na base da rapidez e na finalização Mirandinha desperdiçou. Na sequência, Douglas Coutinho ficou no quase ao parar em boa defesa de Thiago Rodrigues.
O Vasco teve oportunidade de marcar com Getúlio, que recebeu cruzamento na medida de Figueiredo, porém, o atacante do time carioca chutou para fora. Aos 39 minutos, Douglas Coutinho subiu mais alto que os adversários após cobrança de falta de Eltinho e cabeceou por cima do travessão. O Gigante da Colina respondeu com Andrey, que parou no goleiro Matheus Nogueira. A melhor chance do Londrina foi nos acréscimos, com Jhonny Lucas, que bateu com firmeza da entrada da área e colocou a bola na trave.
BANHO DE ÁGUA FRIA
O Tubarão voltou do intervalo animado, mas levou um banho de água fria com apenas três minutos. O atacante Raniel, que tinha acabado de entrar, recebeu lançamento pela esquerda e foi mais rápido que os zagueiros alvicelestes – que bobearam - para empurrar para o fundo da rede, abrindo o placar. Mesmo atrás no marcador, o Londrina não diminuiu o ritmo e continuou no ataque, entretanto, com dificuldades para fazer o gol.
Aos 12 minutos, Douglas Coutinho soltou uma bomba. Três minutos depois foi a vez de Luis Mandaca, que no cruzamento tirou tinta da trave. Matheus Lucas também teve chance incrível, porém, de maneira inacreditável ele isolou por cima do gol. Salatiel ficou perto de marcar em lance de Caprini, mas não alcançou a bola a tempo. O LEC ainda tentou empatar mais algumas vezes, entretanto, sem sucesso, saindo aplaudido do estádio pela torcida.
FICHA TÉCNICA
LONDRINA 0: Matheus Nogueira; Samuel Santos, Saimon, Gustavo Vilar e Eltinho (Felipe Vieira); Luis Mandaca (Jean Henrique), Jhonny Lucas, Marcinho (Salatiel) e Caprini; Mirandinha (Matheus Lucas), Douglas Coutinho (Gabriel Honório). Técnico: Adilson Batista
VASCO 1: Thiago Rodrigues; Gabriel Dias, Quintero, Anderson Conceição e Edimar; Yuri Lara (Zé Gabriel), Andrey dos Santos e Nenê; Figueiredo (Erick), Getúlio (Raniel) e Gabriel Pec (Matheus Barbosa). Técnico: Maurício Souza
Gol: Raniel aos 3 minutos do 2º tempo
Público pagante: 6.120 Público livre: 918 Público total: 7.038 Renda: R$ 257 mil
Estádio: do Café
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1.