O Londrina volta a campo nesta quarta-feira (18) com a obrigação de vencer na segunda rodada do Campeonato Paranaense. Depois de jogar bem na estreia, mas só empatar com o Azuriz, o Tubarão sabe que um novo vacilo em casa pode comprometer o início do Estadual. O LEC recebe o FC Cascavel às 21h30, no estádio do Café.

Um dos destaques da estreia, o lateral Felipe Vieira segue entre os titulares do LEC para o jogo de hoje contra o FC Cascavel
Um dos destaques da estreia, o lateral Felipe Vieira segue entre os titulares do LEC para o jogo de hoje contra o FC Cascavel | Foto: Sheyla Dantas/Londrina EC

O Londrina começa a rodada em sexto lugar, com um ponto, contra três do rival, que está na quarta posição. Uma vitória fará o Alviceleste ultrapassar o adversário na tabela e ter mais tranquilidade neste começo de temporada. "Sempre é obrigação nossa vencer, em casa ou fora. Fizemos um bom jogo na estreia, mas precisamos afinar e aperfeiçoar sempre e ter um pouquinho de sorte também para a bola entrar", afirmou o técnico Edinho.

Leia mais sobre o LEC

Com homenagem ao Rei, LEC tropeça na estreia

Autistas acompanham estreia do LEC e ganham sala inclusiva no Café

Apesar do pouco tempo de intervalo de uma partida para a outra, o treinador espera que o time evolua em alguns aspectos e cobrou principalmente uma melhor compactação defensiva. "Tivemos 60% de aspectos positivos no primeiro jogo e 40% que precisamos evoluir. A nossa postura defensiva deixou um pouco a desejar e precisamos melhorar a nossa parte organizacional quando perde a bola e a recomposição. É o ponto mais importante neste momento para a gente ter atenção", frisou o comandante.

Com um elenco bastante reformulado para 2023, uma das dificuldades encontradas pelo Londrina na estreia foi a falta de entrosamento. Buscando minimizar o problema, Edinho vai manter a base do jogo contra o Azuriz. A única alteração será por obrigação. O atacante Danilo Peu sentiu dores musculares e deve ficar de fora. Victor Daniel será o substituto.

Ainda sem poder contar com alguns dos reforços, como os atacantes Júnior Dutra, em recuperação física, e Pitbull, que não foi regularizado, umas das esperanças do LEC é Clayton, um dos melhores em campo na primeira partida e elogiado por Edinho. Apesar de não ter ficado um ano sem atuar, em razão de uma lesão no joelho, o atacante suportou o tempo todo e deixou boa impressão.

"A volta de lesão não é fácil e até pelo tempo que fiquei sem atuar. Mas todos aqui no clube sabem do meu potencial e da minha entrega. Procurei fazer o melhor nos treinos e acredito que correspondi bem e fiz um bom jogo. O resultado não era o esperado, mas pelas circunstância dá partida foi um ponto importante. Agora precisamos vencer para fechar bem estes dois jogos em casa", apontou Clayton.

O FC Cascavel vem a Londrina após ter vencido na estreia o São-Joseense por 1 a 0 e traz um time experiente e com alguns jogadores que já atuaram pelo Tubarão, como os meias Adenílson e Robinho. "É uma equipe muito qualificada, que tem muitas trocas de passes e uma dinâmica interessante na construção do jogo. Mas tenho certeza que estaremos bem preparados", firsou Edinho.

Reforços

O LEC anunciou a contratação do volante colombiano Juan Díaz O jogador de 21 anos chega por empréstimo do Coritiba e fica até o fim da temporada. O Alviceleste tem acertado também com o zagueiro Thawan, 26 anos, que estava em Portugal e deve se apresentar nesta quinta-feira (19).

Árbitro: Rodolpho Toski Marques

Estádio: do Café

Horário: 21h30

Londrina: Saulo; Léo Morais, Léo, Gabriel e Felipe Vieira. João Paulo, Pedro Cacho e Garraty. Clayton, Goiás e Victor Daniel. Técnico: Edinho

FC Cascavel: André Luiz; Léo, Ferreira, Willian Gomes e César Morais. Jacy, Gama, Adenílson e Robinho. Wagner Gomes e Lucas Batatinha. Técnico: Ademir Fesan

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link