A estreia do Londrina no Campeonato Paranaense no domingo (15) - empate por 1 a 1 com o Azuriz - teve a presença pela primeira vez da Torcida Tubautistas no estádio do Café. Criada no ano ano passado, a torcida é composta por torcedores com TEA (Transtorno do Espectro Autista).

Torcedores autistas e familiares vibraram com a estreia do Londrina no estádio do Café
Torcedores autistas e familiares vibraram com a estreia do Londrina no estádio do Café | Foto: Torcida Tubautistas Oficial

Nove torcedores, acompanhados dos pais ou responsáveis, acompanharam o primeiro jogo do Tubarão na temporada em um espaço reservado especialmente para este público nas cadeiras cativas do Café.

A partir do confronto contra o FC Cascavel, na quarta-feira (18), o Londrina irá disponibilizar uma sala no estádio do Café, para que os torcedores autista mais sensíveis a ruídos possam acompanhar as partidas. Na semana passada, o clube presenteou a torcida com 10 kits de ingressos para os jogos do Estadual, além de cinco abafadores de som, que auxiliam na redução dos ruídos.

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link