O estádio do Café se tornou o primeiro estádio público do Brasil e o primeiro do interior do país a ganhar um espaço exclusivo para pessoas com a TEA (Transtorno do Espectro Autista). O local fica localizado nas cadeiras cativas e foi inaugurado na tarde desta sexta-feira (6).

Cadeiras Cativas do Café receberam adesivos e setor será exclusivo para torcedores autistas
Cadeiras Cativas do Café receberam adesivos e setor será exclusivo para torcedores autistas | Foto: Gustavo Carneiro

A iniciativa é da Tubautistas, torcida criada no segundo semestre do ano passado com o objetivo de incluir a participação de torcedores autistas nos jogos do Londrina. O espaço onde os torcedores ficarão no Café foi sinalizado com adesivos nesta sexta e contou com o apoio do LEC e FEL (Fundação de Esportes de Londrina).

"Criei a torcida pensando em duas coisas. Primeiro, a inclusão para que os autistas possam se sentir acolhidos, os pais possam levar seus filhos para assistirem aos jogos do Londrina. Depois o esclarecimento sobre o autismo", frisou Matheus Dantas, presidente da Tubautistas. O local será utilizado pela primeira vez na estreia do Londrina no Campeonato Paranaense, no dia 15, contra o Azuriz.

Neste sábado (7), acontece o 1º Encontro da Torcida Tubautistas, onde profissionais da área da saúde vão falar sobre o autismo e ainda haverá atividades lúdicas para as crianças, além de pipoca, doces e outras atrações. O evento será na Praça Nishinomiya, ao lado do Aeroporto de Londrina, às 16h.

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link