Depois de fracassar no primeiro trimestre do ano, o Londrina inicia neste domingo (10) a sua trajetória na Série B, a principal competição do Alviceleste na temporada. A estreia será diante do Náutico, às 11h, no estádio do Café.

O goleiro Victor Souza estreia com a camisa do Londrina no domingo diante do Náutico
O goleiro Victor Souza estreia com a camisa do Londrina no domingo diante do Náutico | Foto: Ricardo Chicarelli/LEC

Adilson Batista é a principal contratação do clube para tentar voltar a ser protagonista no Brasileiro, situação que não acontece desde 2018. A eliminação logo na primeira fase da Copa do Brasil e a campanha irregular no Paranaense fizeram com que a direção mudasse a rota do planejamento e demitisse o técnico Vinícius Eutrópio apenas dois meses depois da sua contratação.

Leia também

Adilson evita meta de pontuação na Série B: "é jogo a jogo"

Adilson Batista sonha alto e quer Londrina na Série A

Batista aceitou o desafio de voltar ao futebol depois de dois anos afastado por problemas de saúde e comandou o time nos confrontos com o Athletico. A equipe fez dois bons jogos, mas foi eliminada nos pênaltis e caiu nas quartas de final do Estadual, posição que deixa o clube fora da Copa do Brasil do ano que vem.

"É um sentimento de alegria, de satisfação e de ansiedade por começar uma competição importante dentro de um objetivo que nós temos. É sempre prazeroso fazer o trabalho no dia a dia para mostrar no jogo e colocar em prática aquilo que fizemos na preparação", afirmou o técnico Adilson Batista.

Imagem ilustrativa da imagem Londrina inicia sua caminhada na Série B
| Foto: Gustavo Pereira Padial

JOGO 500

Será a 25ª participação do LEC na Série B - a trajetória do clube no Brasileiro começou em 1971 -, e contra o Náutico o Tubarão irá completar 500 jogos na competição. São 179 vitórias. Desde a eliminação no Estadual, foram três semanas de preparação e a chegada de nove reforços. Adilson Batista garante estar satisfeito com os novo jogadores e acredita que o time está pronto para a estreia.

"Eu entendo o processo de contratação, do aspecto financeiro, e tenho que trabalhar e não ficar lamentando. Dentro daquilo que era possível, foi feito e estou satisfeito. Claro que com o desenvolvimento dos jogos, com as dificuldades, temos que encontrar as alternativas para melhorar e essa é a nossa função", apontou o treinador. "Vamos ter um time competitivo, inteligente, intenso com e sem a bola para fazermos um grande jogo e sairmos com a vitória".

Formação

O Londrina estreia na Série B com a base que terminou o Paranaense, com nomes como Augusto, João Paulo, Jhonny Lucas, Eltinho e Caprini. Das nove contratações, três vão estrear entre os titulares. O goleiro Victor Souza, o volante Marcinho e o centroavante Gabriel Santos. Um dos artilheiros do time no ano, com quatro gols, Douglas Coutinho ficará como opção, já que esteve de fora de alguns treinamentos na semana passada após positivar para a Covid-19.

Finalista do Campeonato Pernambucano, o Náutico conta com o atacante Léo Passos, que jogou no LEC em 2019. O outro centroavante é o experiente Kieza, 35 anos. O jogador fez apenas cinco partidas no ano, em razão de lesões. Após 45 dias no departamento médico, atuou em uma parte do jogo no último sábado na semifinal do Estadual contra o Santa Cruz. O clube pernambucano acertou a contratação do experiente lateral Victor Ferraz, 34 anos, ex-Santos e Grêmio.

FICHA TÉCNICA

LONDRINA

Victor Souza; Samuel Santos, Augusto, Saimon e Felipe Vieira; João Paulo, Jhonny Lucas, Marcinho e Eltinho; Caprini e Gabriel Santos. Técnico: Adilson Batista

NÁUTICO

Lucas Perri; Hereda, Carlão, Camutanga e Júnior Tavares; Richard Franco, Rhaldney e Jean Carlos; Robinho, Kieza e Léo Passos. Técnico: Felipe Conceição

Árbitro: Paulo Cesar da Silva (MG)

Local: estádio: do Café

Horário: 11h

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link