Depois de duas semanas "cheias", o Londrina terá uma maratona de jogos nas próximas rodadas da Série B. Serão quatro confrontos, com Novorizontino, Cruzeiro, Vila Nova e Bahia, em um intervalo de apenas 10 dias, sendo duas partidas no estádio do Café e outras duas fora de casa.

LEC treinou na quinta-feira e viaja na manhã de hoje para a partida de sábado no interior paulista
LEC treinou na quinta-feira e viaja na manhã de hoje para a partida de sábado no interior paulista | Foto: Sheyla Dantas/LEC

A sequência terá início no sábado (6) em Novo Horizonte, às 19h, no estádio Jorge de Biasi, pela 22ª rodada. Depois o Tubarão recebe o líder Cruzeiro na terça (9), no estádio do Café, vai a Goiânia para encarar o lanterna Vila Nova no dia 12 e volta ao Café para enfrentar o Bahia no dia 16.

Leia mais sobre o LEC

Sem um reserva imediato, Adilson busca substituto para Jhonny Lucas

Adilson quer LEC menos "ansioso" contra o Novorizontino

"Realmente é uma sequência pesada e o importante é descansar bastante após os jogos para não perdermos nenhum jogador porque todos têm a sua importância", frisou o meia Gegê.

O lado positivo é que o Londrina pode se preparar bem para aguentar a maratona. Nas últimas duas semanas, o time não teve jogos no meio de semana e o clube conseguiu recuperar alguns jogadores desgastados fisicamente. O Alviceleste venceu o Náutico, no Recife, no dia 23 de julho, depois voltou a campo no sábado passado diante do Criciúma e agora encara o Novorizontino, também em um intervalo de sete dias.

O técnico Adilson Batista ressaltou que o importante neste momento é focar jogo a jogo, escolher os atletas mais bem preparados e descartou priorizar alguma partida. "Quando a gente elabora o mês de trabalho, a gente sabe desta sequência e da dificuldade que será porque não haverá tempo de treinamento entre uma partida e outra", afirmou. "Mas não dá para ficar pensando no Cruzeiro porque o jogo mais importante agora é o Novorizontino. Vou colocar a melhor formação possível para tentar vencer lá".

Nesta maratona, o Tubarão irá encarar dois times do G4, o Cruzeiro é o líder e o Bahia, o terceiro colocado, o último colocado Vila Nova e o Novorizontino, que está no meio da tabela, em 11º, com 27 pontos, três a menos que o LEC. "O Novorizontino é um time que merece respeito. Melhorou ao longo da competição, contratou e certamente teremos um jogo duro pela frente", apontou o treinador alviceleste. No primeiro turno, as equipes empataram por 1 a 1 no estádio do Café.

O Londrina defende uma invencibilidade de quatro partidas neste momento da Série B. São duas vitórias e dois empates. Com 30 pontos, em caso de vitória diante do Novorizontino o LEC fechará a rodada na quinta ou na sexta posição.

Janela

Além do atacante Leandrinho, que chegará ao LEC por empréstimo do Red Bull Bragantino, o clube está perto de acertar também a vinda do zagueiro Edu, 22 anos, que pertence ao Athletico. O jogador atuou pela equipe de aspirantes do rubro-negro no Campeonato Paranaense e depois foi emprestado ao Remo. A janela para inscrição de novos reforços na Série B fecha no dia 15 de agosto.

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link