O Londrina fechou a 21ª rodada da Série B em sexto lugar com o empate por 1 a 1 contra o Criciúma, sábado (30), no estádio do Café. O time perdeu a quinta colocação para o Tombense, que na véspera havia goleado o Sampaio Corrêa por 3 a 0 e foi a 32, dois a mais do que o Tubarão.

Imagem ilustrativa da imagem Adilson quer LEC menos “ansioso” contra o Novorizontino
| Foto: Ricardo Chicarelli

O técnico Adilson Batista evitou condenar a falha grotesca do goleiro Matheus Nogueira no gol contra que abriu o placar para o Criciúma, em recuo de bola de Gustavo Vilar, mas admitiu que o time errou mais do que o normal contra os catarinenses. Controlar a ansiedade da equipe nos momentos em que precisa atacar o adversário é uma das tarefas dele nesta “semana cheia” que terá para preparar o time visando o jogo de sábado (6), contra o Novorizontino, às 19h, no interior paulista. O Tigre de Novo Horizonte tropeçou diante do lanterna Vila Nova em casa (1 a 1) e certamente vai querer buscar a recuperação contra o LEC, já que estacionou no 11º lugar, com 27 pontos.

“Tivemos as dificuldades de domínio, passe e tomada de decisão. Vamos nos alertar para entrar melhor nos próximos jogos. A intenção é sempre melhorar. A ideia das mudanças no ataque era de ser mais agressivo, incomodar a defesa do Criciúma, que estava recuada” explicou o técnico após a partida de sábado, justificando as saídas de Douglas Coutinho e Gabriel Santos por Matheus Lucas e Mirandinha.

LEIA TAMBÉM:

Com gol contra bizarro, LEC fica no empate no Café

O nervosismo do time, principalmente no segundo tempo, foi notado pelo técnico do Tubarão. “Não tem a necessidade da ansiedade. Você quer intensidade, velocidade, uma transição rápida, mas às vezes é preciso segurar a bola. Se não for fazer tudo isso, vai trocando passes. A gente vai mostrando, explicando. Comigo é assim”, completou ele, que por outro lado procurou valorizar o ponto conquistado no Café. “Claro que gostaríamos de ter vencido, mas temos que pontuar. Tivemos algumas dificuldades, mas não sofremos no jogo e pontuamos. Vamos caminhando”, disse.

FATALIDADE

Sobre o gol contra de Vilar, aos 26 minutos do primeiro tempo, ele procurou poupar tanto o zagueiro quanto Matheus Nogueira. No lance, o camisa 3 recebeu de Gegê e recuou para o goleiro, que fora de posição não conseguiu dominar a bola, resultando em gol contra. O Tubarão empataria aos 41 com o lateral-direito Denilson, de cabeça.

“Ali foi uma fatalidade. Falhas existem. Ainda bem que foi no início e tivemos tempo de recuperar, o que não seria possível se fosse aos 45 do segundo tempo. (Vilar) é um menino que confio. Procurei incentivar e mostrar que aquilo faz parte do jogo”, respondeu Adilson sobre o jovem defensor e o experiente goleiro.

Perguntado se o gol contra teria afetado o desempenho do Tubarão no restante da partida, o treinador discordou. “Erros vão acontecer. Não foi em função disso. Nós reagimos, tivemos mais volume de jogo e empatamos. O adversário veio com uma proposta, se fechou, e mesmo assim tivemos mais finalizações que eles. O Matheus foi exigido poucas vezes, então não vejo por esse lado”, finalizou.

Imagem ilustrativa da imagem Adilson quer LEC menos “ansioso” contra o Novorizontino
| Foto: Gabriel Batista Paiva

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1.