A principal dúvida do técnico Adilson Batista para o jogo contra o Novorizontino é definir o substituto do volante Jhonny Lucas. Com o fim do contrato de empréstimo, o jogador não faz mais parte do elenco do Londrina e deixa uma lacuna a ser preenchida no meio-campo alviceleste.

Meia Gegê pode ser adaptado para fazer a função de Jhonny Lucas em Novo Horizonte
Meia Gegê pode ser adaptado para fazer a função de Jhonny Lucas em Novo Horizonte | Foto: Ricardo Chicarelli/LEC

Jhonny Lucas era um dos jogadores mais regulares do Tubarão na Série B e participou de 15 dos 21 jogos que a equipe fez no Brasileiro. Colaborou ainda com dois gols e duas assistências. "Não vejo um atleta com a característica do Jhonny aqui", frisou o treinador. "Então muda um pouquinho o jeito de jogar. Baixar a marcação, ter dois jogadores, um do lado outro, ou criar alternativas como fizemos em outros jogos".

Leia mais sobre o LEC

Londrina inicia venda de ingressos para jogo com o Cruzeiro

Gramado ruim do Café volta a pauta no Londrina

O volante estava emprestado ao LEC desde o ano passado. O Londrina não efetivou a sua prioridade de compra dos direitos econômicos do jogador, que assim voltou para o seu clube de origem, o Sint-Truidense, da Bélgica. "Ele sempre foi um profissional exemplar e gostei muito de trabalhar com o Jhonny. Tem valências e características que nos ajudaram muito, mas isso faz parte do processo e temos que entender e buscar alternativas", afirmou Adilson.

Uma das opções do treinador é recuar o meia Gegê para fazer a função exercida por Jhonny Lucas. "Meu foco é ajudar e onde o professor optar vou procurar dar o máximo. Se for mais na faixa ofensiva, procurar criar mais, se for mais atrás, melhorar a saída de bola e participar mais do jogo. Pelo lado, ajudar a atacar e também marcar", comentou.

Quem também briga por uma posição após a saída de Jhonny Lucas é o volante Mandaca. O jogador tem sido muito elogiado pelo treinador e nas últimas partidas entrou como lateral-direito. A ala direita continua sendo um problema para o treinador. O titular Samuel Santos segue no departamento médico se recuperando de uma lesão na coxa e as opções são Denílson, Mandaca e Jeferson, contratado na última semana. "Na minha cabeça já sei quem vai jogar, mas vamos aguardar o sábado para revelar", despistou.

O Londrina busca diante do Novorizontino manter o bom momento na Série B. O Alviceleste não perde há quatro partidas e soma duas vitórias e dois empates nas últimas partidas. O Tubarão é o sétimo colocado, com 30 pontos, e perdeu uma posição após o empate por 1 a 1 entre Sport e Criciúma, na noite de terça-feira (2), no Recife. O rubro-negro subiu para o sexto lugar, agora com 31 pontos, e o Criciúma está em oitavo, com 29.

O Novorizontino vem de uma vitória, um empate e uma derrota nas últimas três partidas e ocupa a 11ª colocação, com 27 pontos.

Reforço

O LEC negocia a chegada do atacante Leandrinho, que pertence ao Red Bull/Bragantino. O jogador tem 23 anos e já jogou no Atlético Mineiro e no Napoli, da Itália, de onde foi comprado pelo clube paulista. O Londrina busca ainda mais um volante, um meia e um zagueiro até o fechamento da janela de transferências em 15 de agosto.

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link