A duas semanas da estreia na Série B, o Londrina começa a reformular o elenco pensando no Brasileiro. Como o técnico Adilson Batista quer trabalhar com um grupo de 27 atletas, o clube vai liberar vários jogadores.

Salatiel encabeça a barca de saída do LEC às vésperas do início da série B
Salatiel encabeça a barca de saída do LEC às vésperas do início da série B | Foto: Ricardo Chicarelli/LEC

Um dos que não irão permanecer é o centroavante Salatiel, bastante criticado pela torcida. O atacante ainda não balançou as redes este ano e no jogo contra o Athletico desperdiçou um pênalti, que selou a vitória e a classificação do rubro-negro para a semifinal do Paranaense. Salatiel tem contrato com o LEC até o ano que vem e será emprestado.

Estão fora também dos planos da comissão técnica o volante Luan, o meia Danilo e o atacante Juan Matos. Os dois últimos devem ser emprestados ao Juventude de Jaraguá do Sul (SC), time dirigido pelo técnico Alemão, ex-LEC. O volante Jean Henrique também não deve permanecer para a Série B.

Quem já deixou o clube é o volante Gustavo Blanco, que chegou por empréstimo do Atlético Mineiro no início da temporada. O jogador atuou pouco no Alviceleste e pediu a rescisão contratual.

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link