Sem vencer há três partidas e respirando por aparelhos na Série B, o Londrina tem mais uma decisão na noite desta sexta-feira (1º) para seguir na sua luta na tentativa de fugir da zona do rebaixamento. Internamente, o clube trabalha como o último suspiro para se manter vivo. Qualquer resultado diante do Tombense diferente de uma vitória praticamente vai selar a queda alviceleste para a Série C. O jogo começa às 21h30, no estádio do Café.

Faltando 13 rodadas para terminar o Brasileiro, a projeção alviceleste é buscar oito vitórias para se salvar. Serão mais sete partidas no Café, começando pela de hoje diante de um adversário que vive o mesmo drama do Tubarão. O Tombense é o 18º, com 21 pontos, apenas dois a frente do Alviceleste.

"Nós tempos que pontuar e precisamos passar desta barreira dos 20 pontos. Temos que jogar como jogamos contra a Ponte Preta, com o domínio do jogo, mas concluir melhor em gol. Temos que vencer para encostar um pouco no 16º colocado, que é o nosso principal objetivo", afirmou o técnico Eduardo Souza.

O LEC está hoje a sete pontos da Chapecoense (19 a 26), primeiro time fora da zona do rebaixamento. Por isso, só uma sequência de resultados positivos vai dar possibilidade da equipe encostar nos adversários diretos. No primeiro turno, em Minas Gerais, o Tubarão venceu por 2 a 0, sua única vitória até aqui fora de casa.

"Temos que esquecer a pressão externa, nos concentrar no que podemos fazer, trabalhar e aplicar no jogo. Começamos bem o returno, o que criou uma boa expectativa, mas depois enfrentamos equipes fortes e não demos sequência. Temos que trazer de volta o que fizemos de bom nas últimas partidas e sermos efetivos para voltar a vencer", ressaltou o comandante alviceleste.

Formação

O técnico Eduardo Souza deve promover três alterações na equipe e mantém duas dúvidas em relação à formação inicial. O capitão João Paulo está suspenso e será substituído por Rodrigo. Higor Leite está entregue ao departamento médico e Ariel entra no seu lugar. No ataque, Paulinho Moccelin volta ao time, após ficar no banco na rodada passada. As dúvidas do treinador são entre Moisés ou Fabrício na função de segundo volante e entre Everton e Zé Vitor como camisa nove.

Reforço

O Londrina apresentou na tarde desta quinta-feira (31) o atacante William Barbio como mais um reforço para a Série B. O jogador concedeu entrevista coletiva no CT da SM Sports e já participou do seu primeiro treinamento. O clube corre para regularizar a documentação do atacante para que ele possa estrear na próxima quarta-feira (6) diante do Ceará, em Fortaleza.

William Barbio defendeu o Ypiranga-RS nesta temporada, disputou 29 jogos e marcou sete gols. "A expectativa é das melhores, mesmo com o Londrina nesta situação. Você não pode jogar a toalha nunca porque se consegue duas vitórias já sai lá de baixo e é isso que vamos buscar aqui", frisou o atacante, de 30 anos. "Este ano foi muito importante para mim, consegui jogar os 19 jogos da Série C, fiz seis gols, duas assistências e estou bem confiante e feliz por estar aqui e poder ajudar o Londrina".

Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda (ES)

Estádio: do Café

Horário: 21h30

Ingressos: Arquibancada R$ 15 e Cadeiras R$ 30; Mulheres e crianças até 12 anos não pagam

Londrina: Neneca; Ezequiel, Gabriel, Rafael Vaz e Marcos Pedro. Rodrigo, Moisés (Fabrício) e Ariel. Paulinho Moccelin, Everton (Zé Vitor) e Iago Dias. Técnico: Eduardo Souza

Tombense: Felipe Garcia; Pedro Costa, Mateus Buiate, Roger Carvalho e Emerson Barbosa. Bruno Silva, João Pedro e Matheus Frizzo. Kleiton, Daniel Amorim e Fernandão. Técnico: Moacir Júnior

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link