Contratado na janela do meio do ano, o meia Ariel será titular pela primeira vez no Londrina na partida desta sexta-feira (1º) diante do Tombense, no estádio do Café. O jogador foi o escolhido pelo técnico Eduardo Souza para substituir Higor Leite, entregue ao departamento médico, em razão de uma lesão muscular na panturrilha.

Imagem ilustrativa da imagem Ariel ganha chance no LEC diante do Tombense
| Foto: Rafael Martins/Londrina EC

Ariel pertence ao Goiás e chegou por empréstimo ao Londrina. Contratado sob grande expectativa, o meia ainda não deslanchou no clube e foi utilizado apenas em cinco partidas até aqui da Série B, todas entrando no decorrer dos jogos. Na última partida, na derrota para a Ponte Preta, em Campinas, Ariel entrou no lugar de Higor Leite ainda no primeiro tempo e fez a sua melhor apresentação com a camisa alviceleste.

Leia também

LEC acerta contratação de atacante ex-Vasco para a série B

A boa atuação foi elogiada pelo treinador e o jogador ganhou a preferência de Eduardo Souza. A outra opção do técnico é Diego Jardel. No entanto, Jardel ficou de fora de várias rodadas, em razão de uma lesão e só voltou a treinar na última semana. A tendência é que fique no banco de reservas.

Além de Ariel, o LEC terá a entrada de Rodrigo no lugar do suspenso João Paulo e o retorno de Paulinho Moccelin no ataque. A provável formação alviceleste deve ter Neneca; Ezequiel, Gabriel, Rafael Vaz e Marcos Pedro; Rodrigo, Fabrício (Moisés) e Ariel; Paulinho Moccelin, Everton e Iago Dias. Londrina e Tombense se enfrentam nesta sexta-feira, às 21h30, pela 26ª rodada da Série B.

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link