Em meio a um momento delicado na Série B, o Londrina volta as suas atenções em busca do seu quinto título paranaense. O Tubarão decide nesta quarta-feira (13) o Estadual contra o FC Cascavel. O jogo será às 15h20, no estádio Olímpico Regional.

Autor de três gols no Paranaense, Salatiel comanda o ataque do LEC na decisão em Cascavel
Autor de três gols no Paranaense, Salatiel comanda o ataque do LEC na decisão em Cascavel | Foto: Ricardo Chicarelli/LEC

Enquanto o LEC se divide com a luta para evitar o rebaixamento no Brasileiro, o FCC joga todas as suas fichas no Paranaense como forma de amenizar a precoce eliminação na Série D. Seria um título inédito para o time do Oeste. Já o Tubarão tenta repetir as façanhas de 1962, 1981, 1992 e 2014.

As equipes entram em pé de igualdade depois do 1 a 1 no estádio do Café. Quem vencer, conquista o título. Em caso de um novo empate, a decisão vai para a penalidades. Foi nos pênaltis que o Alviceleste ganhou o seu último título estadual, em cima do Maringá, no Willie Davids, há sete anos.

Leia mais sobre o LEC

No treino de segunda-feira, alguns integrantes da torcida organizada Falange Azul acompanharam a movimentação no CT da SM Sports, conversaram com os jogadores e mostraram apoio irrestrito ao elenco nesta semana decisiva, em que além da final o time terá um confronto direto pela Série B com o Operário, no sábado (16), em Ponta Grossa.

Os torcedores entregaram uma carta ao elenco, comissão técnica e diretoria mostrando a importância da conquista do título e da manutenção do clube na Série B. "Acreditamos neste elenco, jamais deixamos de apoiar e estamos juntos para passar por essas batalhas e nos manter na Série B", escreveu a torcida. O torcedor do Londrina não poderá apoiar a equipe no estádio Olímpico, já que o protocolo da Federação Paranaense não permite a presença de torcedores visitantes. A Rede Massa transmitirá a partida ao vivo. A direção do FC Cascavel espera cinco mil torcedores na partida decisiva.

FORMAÇÃO

Preocupado com o momento na série B, o técnico Márcio Fernandes não viajou para Cascavel e ficou em Londrina treinando a equipe que estará em campo pela série B no sábado. No estádio Olímpico, o time será dirigido pelo auxiliar Márcio Fernandes Júnior.

Também pensando no Brasileiro, o zagueiro Marcondes não foi relacionado e Zé Pedro entra no seu lugar. Nomes como Felipe Vieira, Jean Henrique e Victor Daniel que não atuaram no sábado reaparecem no time na decisão. O lateral Luan Marchiori volta após cumprir suspensão, mas deve ficar no banco de reservas.

No gol, César não foi relacionado e Dalton, que fez bom jogo em Campinas, será mantido. A novidade entre os convocados é o meia Celsinho, que volta a ser chamado pelo treinador após ficar afastado pela diretoria dos últimos seis jogos. O jogador começa a decisão no banco de reservas.

Do lado do FC Cascavel, a ausência é o lateral Libano, que está suspenso com o terceiro cartão amarelo. Henrique deve ser o seu substituto.

FICHA TÉCNICA

FC CASCAVEL

Ricardo; Afonso, Giaretta e William; Henrique, Duda, Robinho, João Pedro e Willian Simões; Rogério e Léo Itaperuna. Técnico: Tcheco

LONDRINA

Dalton; Matheus Bianqui, Zé Pedro, Augusto e Felipe Vieira; Bidía, Jean Henrique e Marcelo Freitas; Victor Daniel, Salatiel e Luiz Henrique. Técnico: Márcio Fernandes

Árbitro: Lucas Paulo Torezin

Estádio: Olímpico Regional

Horário: 15h20

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link