A diretoria do Londrina anunciou no fim de semana mais um reforço para a Série B do Brasileiro. O nome da vez é o atacante Gabriel Santos. O último clube do jogador de 23 anos foi o Ceará, em que teve uma passagem discreta. Foram nove partidas e nenhum gol marcado, o que fez com que o Vozão rescindisse o contrato no início desse mês. Na semana passada o zagueiro Denilson havia sido apresentado.

Gabriel foi revelado pelo Vitória e passou pelo Volta Redonda, Sampaio Corrêa, Caldense e São Bernardo. No futebol europeu defendeu o FC Kalush e FC Rukh Lviv, ambos times da Ucrânia. Em 2021 ele foi o artilheiro da Série D. “Sou um jogador de velocidade, força, cabeceio. Podem ter certeza que chego para brigar, fazer gols e ajudar a equipe”, destacou em entrevista aos canais oficiais do LEC.

Fora do Paranaense, o Tubarão deve intensificar as contratações nos próximos dias. A direção está em negociação com o jovem volante Luis Mandaca, do Corinthians, e com o meia Alisson Tadei e o atacante Gabriel Honório, do São-Joseense. O Londrina ainda estaria de olho no meia-atacante Cabralzinho, do Ceilândia-DF, no meia Pedro Bicalho, do sub-20 do Palmeiras, e no volante Henrique, revelado pelo Tubarão, ex-Cruzeiro e que está parado desde 2020.

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1.