Vivendo seu melhor momento na Série B, o Londrina terá o teste mais difícil até aqui no estádio do Café no confronto com o Vasco, sábado (18), às 16h. De um lado, o Tubarão, que ainda não perdeu em casa, e do outro o time carioca, único invicto do Brasileiro após 12 rodadas.

O atacante Matheus Lucas será titular no sábado em razão da suspensão de Gabriel Santos
O atacante Matheus Lucas será titular no sábado em razão da suspensão de Gabriel Santos | Foto: Ricardo Chicarelli/LEC

Dos adversários mais tradicionais, o Cruzmaltino será o primeiro a jogar no Café nesta temporada. Cruzeiro e Grêmio serão rivais em casa no segundo turno. No ano passado, o LEC venceu o Vasco duas vezes, sendo a segunda na última rodada, por 3 a 0, evitando o rebaixamento para a Série C.

Leia também

LEC desencanta, vence a Ponte e ganha a primeira fora na série B

"Se não tivermos investimento maior não dá para subir", diz Malucelli

O Londrina não perde há três jogos - duas vitórias e um empate - e atravessa a sua melhor fase na competição. Com a vitória em Campinas diante da Ponte Preta, o Tubarão acabou com outro jejum e venceu pela primeira vez fora de casa. Já no estádio do Café, o Alviceleste ainda não perdeu e acumula três vitórias e três empates, com aproveitamento de 66%. O LEC ocupa a 10ª posição, com 15 pontos em 11 jogos. Está a três pontos do G4 e três acima da zona do rebaixamento, com a um jogo a menos.

O Vasco vem a Londrina embalado após vencer o líder Cruzeiro por 1 a 0, no Maracanã, e se garantir no G4 da Série B. O time carioca é o terceiro colocado, com 24 pontos, quatro a menos que a equipe mineira. Em 12 partidas, o Vasco tem seis vitórias e seis empates e um aproveitamento de 66%. Como visitante, foram uma vitória e quatro empates.

O Vasco anunciou na segunda-feira (13) a contratação do técnico Maurício Souza, que chega para substituir Zé Ricardo e vai estrear no estádio do Café. Souza foi durante muito tempo técnico do sub-20 do Flamengo e estava como auxiliar no Athletico. Sem Zé Ricardo, o time foi dirigido pelo auxiliar Emílio Faro nas duas últimas partidas.

Estrela

Sem o centroavante Gabriel Santos, expulso em Campinas, o técnico Adilson Batista vai escalar Matheus Lucas. O atacante jogou poucos minutos até aqui, mas mostrou estrela e faro de artilheiro, com dois gols nos últimos dois jogos.

Um dos reforços para a Série B, emprestado pelo Avaí, Lucas se machucou antes do início do Brasileiro e só conseguiu jogar na 11ª rodada. Entrou nos minutos finais da partida contra o Tombense e marcou o gol de empate nos acréscimos, evitando a derrota no Café. No Moisés Lucarelli, a história se repetiu.

Começou no banco e entrou apenas aos 21 minutos do segundo tempo. Marcou o primeiro gol do LEC de cabeça aos 29, após aproveitar cobrança de falta, que foi sofrida por ele. Matheus Lucas tem mostrado repertório em campo e pode jogar tanto pelos lados, usado a velocidade, ou mais centralizado. Com Lucas, o ataque alviceleste terá ainda Caprini e Douglas Coutinho.

O lateral Samuel Santos e o volante Jhonny Lucas, que cumpriram suspensão diante da Ponte, voltam ao time no sábado. O capitão João Paulo também está suspenso e não enfrenta o Vasco.

Assembleia

O Londrina agendou para o dia 26 de junho, no VGD, a assembleia extraordinária dos sócios para a votação das mudanças estatutárias que vão permitir ao clube criar a SAF (Sociedade Anônima do Futebol). O LEC tem cerca de 300 associados aptos a votar.

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link