O gestor do Londrina, Sérgio Malucelli, voltou a falar sobre a necessidade do clube em criar uma SAF (Sociedade Anônima do Futebol) para poder ter novos investimentos no futebol. Para o dirigente, o LEC precisa agilizar o processo para ter recursos para reforçar o time ainda nesta Série B.

Imagem ilustrativa da imagem "Se não tivermos investimento maior não dá para subir", diz Malucelli
| Foto: Jefferson Bachega/LEC

De acordo com o gestor, existem duas propostas concretas - uma do Brasil e outra de fora do país - para comprar a futura SAF alviceleste e que a transformação do clube é a única maneira do LEC se tornar competitivo do ponto de vista financeiro. "Nos 12 anos que estamos aqui fizemos um investimento muito alto e no patamar que chegamos se não tiver um investimento maior não vamos subir", frisou em entrevista coletiva, no sábado (21).

Sérgio Malucelli informou que o clube já tem possíveis reforços no radar para serem contratados a partir da abertura da janela de transferências, no dia 18 de julho, mas que a criação de uma SAF poderia elevar o nível das contratações. "O ideal é que o Londrina conseguisse esta transformação a tempo de fazermos as contratações em julho. A SAF é a nossa saída e a do Londrina. Com isso, conseguiríamos fazer um time melhor na janela".

O Londrina discute há meses a criação de uma SAF e uma comissão foi formada dentro do Conselho de Representantes para tratar do assunto. O clube contratou uma consultoria para avaliar quanto valeria a marca LEC, mas o estudo ainda não foi finalizado. A criação de uma SAF precisa ser aprovada pelo Conselho e os associados, por meio de uma assembleia extraordinária.

Campanha

O gestor falou também a respeito da campanha irregular do Londrina na Série B e criticou a "falta de vontade do time para ganhar". "É difícil admitir a partida que fizemos contra o Brusque e depois não jogar nada no jogo seguinte (derrota para o CRB). Temos cometido muitos erros individuais e nisso o treinador não pode fazer nada. Está faltando para a gente vontade de ganhar, aquela vontade na hora de fazer o gol e decidir o jogo", ressaltou.

O LEC é o 15º colocado, com oito pontos, e volta a campo na quarta-feira (23) para enfrentar o Operário, no estádio do Café. "O campeonato é muito equilibrado. Estamos a cinco pontos da zona de classificação, mas temos a mesma pontuação da zona do rebaixamento. Com os quatro pontos que perdemos em casa, estaríamos entre os primeiros. Temos que fazer as vitórias aparecerem e tem que ser agora", cobrou.

Imagem ilustrativa da imagem "Se não tivermos investimento maior não dá para subir", diz Malucelli
| Foto: Gustavo Pereira Padial

PC Gusmão

Três dias após a saída do coordenador técnico Paulo César Gusmão, o gestor falou sobre o assunto e negou a demissão do profissional e culpou a imprensa pela informação, segundo ele, falsa. "Nem devia falar sobre isso. Você escutou algum comentário da parte do Londrina? São repórteres que querem saber demais e ficam divulgando o que não existe. O PC está firme conosco como sempre e além de trabalhar aqui é meu amigo particular. Não sei de onde tiraram esta informação", apontou.

PC Gusmão deixou o cargo após a derrota para o CRB, na quarta-feira (18). No entanto, o LEC não se manifestou oficialmente confirmando a saída, mas também não contestou a informação da saída do coordenador. PC não retornou com a delegação na quinta e se despediu de todos os outros profissionais, inclusive saiu dos grupos internos de whattsap com uma mensagem de despedida e agradecimento.

Internamente e nos bastidores, outros dirigentes do clube trabalharam para demover o gestor da decisão da demissão e convenceram o coordenador a seguir o trabalho. Ao que tudo indica, as arestas foram aparadas e resta saber se haverá alguma consequência futura do episódio.

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link