Depois de atingir a meta nos dois primeiros jogos do Paranaense no estádio do Café, o Londrina testa o seu bom início na temporada pela primeira vez fora de casa neste Estadual. Com 100% de aproveitamento, o LEC encara o Azuriz, no sábado (29), às 20h, no estádio Os Pioneiros, em Pato Branco, pela terceira rodada.

Douglas Coutinho é a cara da felicidade do torcedor do Londrina neste início de Paranaense
Douglas Coutinho é a cara da felicidade do torcedor do Londrina neste início de Paranaense | Foto: Ricardo Chicarelli/LEC

O Tubarão busca no Sudoeste mais uma vitória para se manter na ponta da competição. Se o Alviceleste ainda não desperdiçou pontos, o time da casa ainda não venceu, após duas partidas como visitante. O Azuriz, que só tem um ponto na tabela, aposta tudo no fator campo para começar a reagir no Estadual.

Leia também

De olho na Série B, LEC traz mais três reforços

Sem brilho, Londrina vence a segunda

O duelo vai testar também a condição física do elenco londrinense. Com apenas 20 dias de preparação para jogar o Estadual, o Londrina fará a terceira partida em um intervalo de sete dias. O desgaste preocupa a comissão técnica e alguns jogadores podem ser preservados para evitar riscos de contusão.

Na vitória por 1 a 0 sobre o São-Joseense, o time sentiu a parte física e a intensidade da equipe não foi a mesma da estreia. Alguns atletas sentiram bastante o desgaste.

Nomes como de Eltinho, Mossoró, Marcelinho e Caprini devem ficar de fora. Quem o torcedor espera que não seja poupado é o atacante Douglas Coutinho. O camisa 9 é o principal jogador alviceleste até aqui na temporada e foi fundamental nos dois primeiros jogos.

Contra o Maringá sofreu um pênalti e marcou o gol da vitória. Diante do São-Joseense balançou a rede novamente e garantiu mais três pontos para o Tubarão.

O técnico Vinícius Eutrópio ressaltou o bom início de temporada do centroavante e reconheceu o esforço do jogador para melhorar rapidamente a sua condição física.

"É uma vitória de todo o processo, desde a confiança do clube em contratá-lo até a dedicação intensa dele nos treinamentos. O Londrina o abraçou e ele comprou a ideia", comentou o treinador. "Ele tem facilidade de jogar pelas beiradas, mas tem uma compreensão e uma qualidade para jogar por dentro. Tenho certeza de que vai nos ajudar muito".

Mesmo com a necessidade de mexer em algumas peças, o comandante do LEC espera que o time mantenha o ritmo e os bons resultados. "Desde que chegamos, todos os jogadores fazem os mesmos trabalhos e, por isso, a exigência será sempre pelo mesmo padrão, independentemente da escalação", pontuou Eutrópio.

O Azuriz, do técnico Celso Martins e que tem como um dos seus donos o lateral-esquerdo Marcelo, do Real Madrid, tem como principal destaque o experiente volante Rithely, de 31 anos. Com passagens por Goiás, Sport e Internacional, o jogador foi a grande contratação do clube de Pato Branco para esta temporada.

Rodada

A terceira rodada do Paranaense terá ainda outros dois jogos no sábado. Às 19h, tem Maringá x Paraná, no Willie Davids, e o Athletico, às 20h, recebe o São-joseense, na Arena da Baixada. No domingo (30), mais três partidas. Às 19h, se enfrentam Cianorte e FC Cascavel, às 20h, União x Coritiba, em Francisco Beltrão, e Rio Branco x Operário, em Paranaguá.

FICHA TÉCNICA

EM PATO BRANCO

AZURIS

Caio; Williams, Saulo, Guarapuava e Kevyn; Rithely, Fábio e Revson. Berguinho, Vieira e Wellington. Téc.: Celso Martins

LONDRINA

Matheus Nogueira; Rafael França, Augusto, Saimon e Eltinho (Felipe Vieira); João Paulo, Jhonny Lucas e Mossoró (Léo Artur); Marcelinho (Mateusinho), Douglas Coutinho e Caprini (Douglas Lima). Téc.: Vinícius Eutrópio

Árbitro: Luiz Alexandre Fernandes

Local: estádio Os Pioneiros

Horário: 20h

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link