Apesar da Série B começar só em abril, o Londrina está fortalecendo o seu elenco pensando no Brasileiro. O Tubarão vai oficializar nos próximos dias as contratações do lateral Samuel Santos, do volante Gustavo Blanco e do atacante Thiago Ribeiro. Os três já treinam no clube e aguardam apenas a assinatura de contrato para serem confirmados.

Thiago Ribeiro jogou a série B de 2018 pelo Londrina
Thiago Ribeiro jogou a série B de 2018 pelo Londrina | Foto: Gustavo Oliveira/LEC

Em entrevista após a vitória por 1 a 0 sobre o São-joseense, o técnico Vinícius Eutrópio reconheceu a necessidade de ganhar mais opções, sobretudo pensando na Série B, cujo calendário será bem apertado e com uma sequência grande de jogos.

"Precisamos melhorar a nossa base porque temos muitos garotos no nosso grupo. A posição de lateral estávamos buscando mesmo, o Blanco foi uma oportunidade de mercado, em razão da sua qualidade. Nos últimos anos jogou sempre em clubes da primeira divisão. E o Thiago é um velho conhecido. O Londrina o recuperou e agora ele volta", frisou. "O calendário este ano é mais estreito e vamos ter que usar todo mundo".

Samuel Santos, 31 anos, tinha vínculo com o Juventude (RS) e chega para disputar posição com Rafael França. Gustavo Blanco, 27 anos, vem por empréstimo do Atlético-MG. Já Thiago Ribeiro, 35 anos, retorna ao LEC depois de jogar no clube em 2018. O atacante, no entanto, não atua há mais de um ano, já que passou por uma cirurgia no joelho.

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link