O Londrina esteve longe de ser brilhante, mas jogou o suficiente para vencer o São-joseense por 1 a 0 e se manter com 100% de aproveitamento no Campeonato Paranaense após duas rodadas. Decisivo mais uma vez, Douglas Coutinho marcou o gol da vitória alviceleste, na noite de quarta-feira (26), no estádio do Café.

Com o triunfo, o LEC soma seis pontos e divide a ponta do Estadual com o FC Cascavel, que também tem duas vitórias. Já o time de São José dos Pinhais permanece com apenas um ponto. O Tubarão volta a campo no sábado (29), às 20h, em Pato Branco, para enfrentar o Azuriz.

O Londrina não conseguiu jogar no primeiro tempo. O time errou passes em demasia, teve dificuldades na transição ofensiva e foi inoperante no ataque. A única finalização foi de Marcelinho, aos 43 minutos, que o goleiro Lucas Macanhan colocou para escanteio.

Diferente da estreia, o LEC não conseguiu controlar a partida e deu muito espaço ao adversário. O São-joseense se aproveitou da marcação deficiente e chegou com mais perigo com boas jogadas de Gabriel Honório, Alisson Taddei e Kalil. O time de São José dos Pinhais ainda reclamou de um pênalti não marcado em cima de Taddei - a falta ocorreu fora da área.

O Londrina voltou mais ligado no segundo tempo e conseguiu equilibrar a partida. No entanto, tecnicamente o time continuava errando muito. Vinícius Eutropio promoveu a estreia do atacante Mateusinho no lugar de Marcelinho.

E a estrela de Douglas Coutinho brilhou novamente. Aos 20 minutos, ele recebeu dentro da área e bateu no por cima. Aos 26, Eltinho fez jogada individual e arriscou de fora da área. O lateral acertou um belo chute e o goleiro Macanhan deu rebote. Coutinho, bem posicionado na pequena área, bateu de perna esquerda para fazer a festa da galera no Café.

Decisivo na vitória diante do Maringá, o atacante deixou a sua marca mais uma vez e vai conquistando o torcedor, carente de um camisa 9. Na primeira rodada, Douglas Coutinho marcou o gol da vitória e ainda sofreu pênalti. Diante do São-joseense teve menos oportunidades, mas apareceu na hora decisiva e saiu ovacionado pelo torcedor quando foi substituído por Salatiel.

"O primeiro tempo não conseguimos criar muito, mas sabia que a chance ia aparecer. E fui feliz e tive a tranquilidade para aproveitar o rebote e marcar o gol", frisou o atacante, em entrevista na saída do gramado.

LONDRINA 1

Matheus Nogueira; Rafael França, Augusto, Saimon e Eltinho. João Paulo, Jhonny Lucas e Mossoró (Leo Artur). Marcelinho (Mateusinho), Douglas Coutinho (Salatiel) e Caprini (Douglas Lima). Técnico: Vinícius Eutrópio

SÃO-JOSEENSE 0

Lucas Macanhan; Léo Alaba, Guilherme, Dirceu e Rael; Caio César, Júlio Pacato (Wellissol), Marcinho (Nickson) e Gabriel Honório (Will); Kalil e Alisson Taddei. Técnico: Marcão

Árbitro: David Herik Pinho (Maringá)

Local: estádio do Café

Gols: Douglas Coutinho, aos 26 minutos do segundo tempo

Renda: R$ 22.020,00 Público Pagante: 943 (Total: 1.068)

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link