O Londrina quer deixar para trás logo a goleada de 3 a 0 para o Guarani no sábado (9) e focar nas decisões que tem pela frente esta semana. O revés em Campinas deixará o LEC mais uma rodada na zona de rebaixamento da Série B. Das 29 rodadas disputadas, o Tubarão passou 23 delas entre os últimos colocados.

Autor do gol no primeiro jogo e poupado na série B, Victor Daniel estará em campo na decisão com o FC Cascavel
Autor do gol no primeiro jogo e poupado na série B, Victor Daniel estará em campo na decisão com o FC Cascavel | Foto: Ricardo Chicarelli/LEC

O Alviceleste tem a chance de amenizar a péssima campanha no Brasileiro com o título paranaense. Na quarta-feira (13), ocorre o jogo da volta contra o FC Cascavel, no estádio Olímpico. A primeira partida terminou empatada por 1 a 1. Já no sábado (16), tem um confronto direto com o Operário, em Ponta Grossa, pela Série B. Apenas 4 pontos separam os dois rivais.

Já conversamos com os jogadores porque o impacto realmente foi frustrante em Campinas. Os jogadores sabem que fizeram um grande jogo, que poderíamos ter empatado e que fomos prejudicados pela arbitragem”, frisou o técnico Márcio Fernandes. “Temos quarta-feira agora a decisão e na sequência um jogo de muita importância, até pela rivalidade que existe. Temos que olhar para frente”. O treinador reclamou do pênalti marcado para o Guarani, no segundo gol, em lance cuja origem teve uma bola no braço do jogador do Bugre.

Com a derrota em Campinas, o LEC permanece na 17ª posição, com 30 pontos. O resultado só não foi pior porque o Brusque também perdeu na rodada – 4 a 1 para o CSA, em Maceió. O time catarinense segue com 32 pontos. O Operário é o 14º colocado, com 34, e não vence há nove partidas no Brasileiro, sendo que perdeu as últimas cinco.

Imagem ilustrativa da imagem LEC junta os cacos e busca forças para decidir o Paranaense
| Foto: Folha Arte

COMPETITIVIDADE

O técnico Márcio Fernandes deixou alguns jogadores de fora da partida contra o Guarani pensando na decisão do Campeonato Paranaense. O lateral Felipe Vieira e o atacante Victor Daniel sequer viajaram para Campinas. Já o volante Jean Henrique e o lateral Luiz Henrique ficaram no banco no Brinco de Ouro. Luiz Henrique entrou no segundo tempo.

O treinador justificou a questão física e também outras opções para as posições para fazer as mudanças. Fernandes ressaltou, no entanto, que o time não perdeu competitividade na derrota para o Guarani.

“Montamos um time competitivo em Campinas e a equipe foi competitiva. Fizemos uma boa partida. Tínhamos ao mesmo tempo que conciliar uma condição destes jogadores para que eles estejam 100% fisicamente na quarta-feira”, apontou. “O Eltinho havia estreado muito bem na lateral e, por isso, o mantivemos. O Victor Daniel estava parado há seis meses e fez dois jogos seguidos. Estava completamente desgastado”.

Para a final em Cascavel, o goleiro César pode reaparecer entre os titulares. Nas outras posições, Márcio Fernandes deve manter a mesma formação da primeira partida. O lateral Luan Marchiori cumpriu suspensão e está à disposição para o confronto final.

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link