O Londrina viu o seu bom momento na série B interrompido na tarde deste sábado (9) ao perder para o Guarani por 3 a 0, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, pela 29ª rodada. Com o revés, o Tubarão permanece com 30 pontos e passará mais uma rodada na zona do rebaixamento.

Imagem ilustrativa da imagem Com pênalti polêmico, LEC perde para o Guarani, tem reação interrompida e segue na ZR
| Foto: Diogo Reis/Agif/Folhapress

A derrota ficou marcada por um lance polêmico na marcação de um pênalti para o Guarani, aos 42 minutos do segundo tempo. No início da jogada, a bola pegou no braço do atacante Bruno Sávio e na sequência Allan Victor foi derrubado por Matheus Bianqui dentro da área.

O árbitro cearense Leo Simão Holanda marcou o pênalti, mas o VAR foi acionado para analisar o toque no braço do jogador bugrino. No entanto, o árbitro de vídeo entendeu que o lance foi normal e a penalidade foi confirmada, gerando muita reclamação dos jogadores alvicelestes. Bruno Sávio bateu e fez 2 a 0. O Guarani havia aberto o placar aos 10 minutos do segundo tempo com o centroavante Júnior Todinho, que voltou a fazer um gol após 11 meses.

"Cada vez mais tem reclamação a respeito do VAR porque se for para ficar interpretando os lances é melhor deixar apenas a decisão do árbitro de campo. Depois do pênalti acabamos nos desestabilizando em campo", afirmou o zagueiro Saimon, em entrevista ao Sportv.

E o Guarani ainda conseguiu fazer o terceiro gol nos acréscimos. Aos 46, Allan Victor fez o passe dentro da área para o atacante Pablo, que no primeiro toque na bola balançou a rede alviceleste.

O Tubarão volta a campo pela série B no sábado (16) para enfrentar o Operário, às 18h30, no Germano Krüger, pela 30ª rodada. Antes, no entanto, o LEC decide o Campeonato Paranaense diante do FC Cascavel, na quarta-feira (13), no estádio Olímpico Regional.

Árbitro: Leo Simão Holanda (CE)

Estádio: Brinco de Ouro

Gols: Júnior Todinho, aos 10 minutos, Bruno Sávio, aos 42 minutos, e Pablo aos 46 minutos do segundo tempo

Renda: R$ 31.210,00 / Público Pagante: 1.307

Guarani: Rafael Martins; Diogo Mateus, Thales, Carlão e Bidú. Bruno Silva, Rodrigo Andrade e Régis (Andrigo). Bruno Sávio, Júnior Todinho (Índio) e Júlio César (Allan Victor). Técnico: Daniel Paulista

Londrina: Dalton; Matheus Bianqui, Marcondes, Saimon e Eltinho. João Paulo, Tárik (Gegê) e Marcelo Freitas (Mossoró). Marcelinho, Zeca (Gabriel Ramos) e Roberto (Luiz Henrique). Técnico: Márcio Fernandes

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link