O Londrina reclamou demais da arbitragem do cearense Leo Simão Holanda na derrota por 3 a 0 para o Guarani, no sábado (9), em Campinas, pela 29ª rodada da série B. O lance que gerou toda a reclamação dos londrinenses foi um pênalti marcado para o Bugre aos 42 minutos do segundo tempo, quando o time campineiro vencia por 1 a 0.

Jogadores do Londrina reclamam da marcação do pênalti para o Guarani
Jogadores do Londrina reclamam da marcação do pênalti para o Guarani | Foto: Denny Cesare/Código 19/Folhapress)

O árbitro marcou pênalti de Matheus Bianqui em Allan Victor, mas no início da jogada a bola bateu no braço do atacante Bruno Sávio, que levou vantagem da irregularidade para fazer o passe para Victor. O VAR analisou o lance e entendeu que não houve a infração e o árbitro confirmou a penalidade.

"O árbitro foi no mínimo infeliz e nem foi consultar o monitor do VAR. Vimos o lance e fica a dúvida com alguns critérios. Se bate na mão para cá é pênalti, se é contra a gente não teve intenção. O jogador do Guarani levou vantagem e não foi punido. A gente fica sem entender os critérios", reclamou o técnico Márcio Fernandes.

"Não é a primeira vez que fomos prejudicados. Já houve outros lances e pênaltis não marcados em casa, como no jogo com o Confiança, onde houve um pênalti claro. A gente fica chateado", apontou o treinador.

Com a derrota em Campinas, o Londrina permanece com 30 pontos na 17ª posição e ficará mais uma rodada na zona do rebaixamento. O Tubarão volta a campo pela série B no sábado (16) para enfrentar o Operário, no Germano Krüger. Antes, no entanto, decide o Campeonato Paranaense com o FC Cascavel, na quarta-feira (13), no estádio Olímpico Regional.

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link