|
  • Bitcoin 144.334
  • Dólar 4,9690
  • Euro 5,2025
Londrina

Brasileiro

m de leitura Atualizado em 12/04/2022, 15:43

LEC fecha o elenco com 13 contratações para a Série B

Os últimos nomes confirmados foram os atacantes Matheus Lucas e Mirandinha; Meia Cabralzinho vai permanecer no futebol do DF

PUBLICAÇÃO
terça-feira, 12 de abril de 2022

Lucio Flávio Cruz - Grupo Folha
AUTOR autor do artigo

menu flutuante

O Londrina fechou o elenco para a disputa da Série B. Nesta terça-feira (12) termina a janela de transferências da CBF e mais nenhum atleta poderá ser inscrito no Brasileiro até o mês de julho. No total, o LEC fez 13 contratações para a disputa da competição. 

Mirandinha foi um dos destaques do Maringá no vice-campeonato paranaense. Atacante marcou três gols no Estadual Mirandinha foi um dos destaques do Maringá no vice-campeonato paranaense. Atacante marcou três gols no Estadual
Mirandinha foi um dos destaques do Maringá no vice-campeonato paranaense. Atacante marcou três gols no Estadual |  Foto: Ricardo Chicarelli/LEC
  

Os últimos reforços oficializados pelo clube foram os atacantes Matheus Lucas e Mirandinha e o zagueiro Gustavo Vilar. Lucas, 23 anos, veio por empréstimo do Avaí. Já Mirandinha e Vilar jogaram o Paranaense pelo Maringá e também chegam por empréstimo até o final da Série B. 

“É uma sensação muito boa poder vestir a mesma camisa que meu pai usou há alguns anos. Espero honrar essa camisa, conquistar todos os objetivos do clube e dar muitas alegrias para a torcida”, falou Mirandinha ao site do LEC. O jogador herdou o apelido do pai, que atuou no Tubarão em 2007 e encerrou a carreira em 2013.

Na segunda-feira (11), o Tubarão havia anunciado a chegada do lateral Alan Ruschel. Desde do início da preparação, o Alviceleste trouxe 13 novos jogadores. Desembarcaram ainda no clube o goleiro Victor Souza, o zagueiro Denílson, os laterais Léo, Dudu e Watson, os volantes Luis Mandaca e Marcinho, o meia Gabriel Honório e o centroavante Gabriel Santos. 

O Londrina havia firmado um pré-contrato com o meia Cabralzinho do Ceilândia (DF), mas o jogador preferiu continuar no futebol de Brasília e vai jogar a Série D pelo Brasiliense, que ofereceu maiores salários. 

Com as quatro contratações anunciadas esta semana, o LEC vai inscrever 39 jogadores na Série B - o limite é de 50. A nova janela de transferências nacionais será aberta em 18 de julho e ficará aberta até 18 de agosto. Além do limite máximo de 50 inscrições, os clubes ainda podem fazer mais oito trocas no elenco, a partir da abertura da próxima janela. 

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link