Amargando um jejum de nove jogos sem vencer e na zona do rebaixamento da série B, o Londrina corre contra o tempo em busca de reforços. Com orçamento limitado, o Tubarão tem feito algumas parcerias para encorpar o elenco. O Alviceleste chegou a um acordo com o Fluminense e está trazendo dois jogadores revelados pelo Tricolor das Laranjeiras.

Livre de suspensão, o lateral Ezequiel participou do treino ontem e pode reaparecer no time titular no sábado contra o Vila Nova
Livre de suspensão, o lateral Ezequiel participou do treino ontem e pode reaparecer no time titular no sábado contra o Vila Nova | Foto: Gustavo Andrade/Londrina EC

O zagueiro Luan Freitas, 22 anos, e o lateral-esquerdo Marcos Pedro, 21, serão oficializados e apresentados nesta terça-feira (11). Com convocações para as seleções brasileiras de base, Freitas integra o elenco profissional do Fluminense desde 2019, mas sofreu com pelo menos duas lesões graves que o atrapalharam no time principal. O jogador passou por uma cirurgia no pé em 2021 e no ano passado rompeu o ligamento cruzado do joelho direito. Em 2023, integrou o elenco da equipe de Fernando Diniz, mas não teve chances para jogar.

Marcos Pedro também foi revelado em Xerém e integrou o elenco sub-23 do clube no Brasileiro de Aspirantes do ano passado. Nesta temporada, foi emprestado ao Volta Redonda, onde atuou em oito partidas pela Copa do Brasil e série C do Brasileiro. Na semana passada, o Londrina havia anunciado a contratação do centroavante Zé Vitor, que chegou por empréstimo do Vasco da Gama.

A expectativa do técnico Eduardo Souza é poder contar com os três reforços para o jogo contra o Vila Nova, sábado (15), às 17h, no estádio do Café. O Londrina quer pelo menos mais duas contratações e as prioridades são um meia e um volante. O nome que o clube negocia é do meia Ariel, 25 anos, que pertence ao Goiás. O prazo para a inscrição de novos jogadores vai até o dia 2 de agosto.

O Londrina retornou aos treinos ontem e iniciou a preparação para o próximo jogo com um coletivo diante da equipe sub-20, no CT da SM Sports. O Tubarão segue na 18ª colocação da série B, com 11 pontos. O técnico Eduardo Souza terá os retornos de Ezequiel e Diego Jardel, que estavam suspensos na última partida, e não poderá contar com Salomão, que foi expulso.

Desculpas

O lateral Salomão publicou um vídeo nas suas redes sociais pedindo desculpas ao meia Régis. O jogador do Guarani saiu de ambulância do gramado do Brinco de Ouro, no sábado, após ser atingido pelo jogador alviceleste na cabeça. Em uma disputa na área, Salomão ergueu o pé e acertou a cabeça do adversário. Régis sofreu três cortes no local e foi encaminhado a Santa Casa de Valinho. Após exames, o jogador do Guarani foi liberado e passa bem. Em razão do lance, Salomão foi expulso e o árbitro marcou pênalti, que resultou no gol da vitória do Guarani por 2 a 1.

"Quando acabou o jogo entrei em contato com amigos meus do Guarani, pedi o telefone dele, liguei para ele e fiquei aliviado quando ele me disse que estava bem", afirmou o lateral alviceleste.

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link