Imagem ilustrativa da imagem Na zona de rebaixamento, LEC é o time com mais derrotas na Série B
| Foto: Gustavo Padial/ Folha Arte

Mudou o técnico, a formação, mas situação do Londrina continua a mesma: dramática. Eduardo Souza estreou no fim de semana com o pé esquerdo, ao ver a 11ª derrota do time na Série B do Brasileiro, em 16 rodadas. O revés da vez foi para o Guarani, pelo placar de 2 a 1, em Campinas, SãoPaulo. O LEC, inclusive, é a equipe com mais derrotas no campeonato. Até o lanterna, ABC, tem menos resultados ruins que o Alviceleste, porém, leva a pior quando o assunto é quantidade de vitórias.

O Tubarão segue na zona de rebaixamento, estacionado na 18ª colocação, com apenas 11 pontos, um a mais que o ABC, e um a menos que o primeiro clube fora da área da degola, o Tombense. O Londrina se livrou de cair para a última posição ao ver os adversários que atravessam má fase também perderem no sábado (8).

O LEC acumula outra marca negativa: já são nove partidas consecutivas sem saber o que é somar três pontos. “Precisamos erguer a cabeça e analisar. Falei para os jogadores que precisamos olhar para dentro de cada um e ver o que precisa ser melhorado. Vamos trabalhar essa semana e escolher a melhor estratégia contra o Vila Nova”, destacou o técnico Eduardo Souza, em entrevista à rádio Clube FM 95.7.

A esperança para o Londrina fazer as pazes com o bom futebol é a chegada de reforços, aproveitando a janela de transferências que está aberta até dois de agosto
A esperança para o Londrina fazer as pazes com o bom futebol é a chegada de reforços, aproveitando a janela de transferências que está aberta até dois de agosto | Foto: Thomaz Marostegan / Guarani FC

O Vila Nova, que vai entrar em campo nesta segunda-feira (10) e pode retomar a liderança, é o próximo adversário, em confronto marcado para sábado (15), às 17h, no estádio do Café. Apesar da crise sem fim, o comandante tem pregado otimismo. “Estou muito confiante e com um grupo que quer sair dessa situação. Isso já é meio caminho andado. Queríamos esse resultado (contra o Guarani), porque vemos o sofrimento dos jogadores. O torcedor está chateado, mas temos que trabalhar firme e forte para começar a reação contra o Vila.”

FAZENDO AS CONTAS

Com o fantasma do rebaixamento assombrando, o Londrina já faz as contas para evitar uma nova queda em quatro anos. Considerando a média de pontuação dos últimos cinco anos dos clubes que ficaram em 17ª no final da competição, o LEC precisa ultrapassar, no mínimo, os 41 pontos. Ainda estão em disputa 66 pontos. “Acho que o Londrina tem que pensar nos três pontos para poder respirar dentro do campeonato e não nos 44”, ponderou.

PROMESSA

A esperança para o time fazer as pazes com o bom futebol é a chegada de reforços, aproveitando a janela de transferências que está aberta até dois de agosto. Um dos atletas encaminhados é o lateral-esquerdo Marcos Pedro, que pertence ao Fluminense e estava no Volta Redonda por empréstimo. O técnico ainda afirmou sobre a importância da torcida. “Vamos trazer o torcedor (para o estádio) com vitória. Não vou prometer resultado, porque isso não controlamos, mas posso prometer que vamos evoluir para engatar uma sequência positiva”, sentenciou.

Imagem ilustrativa da imagem Na zona de rebaixamento, LEC é o time com mais derrotas na Série B
| Foto: Thomaz Marostegan / Guarani FC

****

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1.